AtualidadeRecrutamento e seleção

ManpowerGroup abre 1.000 vagas em Portugal


A ManpowerGroup, empresa de soluções globais de trabalho, lançou uma campanha de recrutamento, em Portugal, com mil vagas de emprego, em vários setores de atividade e diferentes pontos do país.

A ManpowerGroup, empresa especializada em soluções globais de trabalho, lançou uma campanha, à escala nacional, que visa recrutar cerca de mil pessoas em vários setores de atividade. As empresas clientes, e respetivas oportunidades de emprego, localizam-se “especialmente no norte e centro, mas também a sul do país”, conforme adianta a organização no comunicado enviado às redações.

Carla Marques, country manager da ManpowerGroup Portugal, afirma que, e de acordo com as estimativas da empresa, “este ano, o mercado de trabalho está com um ritmo considerável”. “Procuramos talentos em diversas regiões. A dispersão geográfica acaba por ser também relevante, porque apesar de Lisboa e Porto continuarem nos lugares cimeiros, os distritos de Leiria e Braga também se destacam em matéria de procura”, esclarece.

As telecomunicações, o retalho e o setor logístico ocupam o lugar cimeiro das oportunidades do mercado de trabalho. Na campanha de recrutamento destacam-se, ainda, áreas como a editorial, a indústria e a gestão administrativa. Os setores da restauração e hotelaria, agricultura, saúde e construção apresentam, também, vagas de emprego.

“O número acentuado de vagas disponíveis, bem como a diversidade de setores sugere boas perspetivas para os candidatos, já que pode significar a oportunidade certa para abraçar um novo desafio e adquirir novas competências”, assinala Carla Marques, destacando que a “nova realidade obriga a uma adaptação constante das competências, técnicas e comportamentais”. “Se às empresas cabe a principal responsabilidade de garantir que as pessoas dispõem das ferramentas necessárias para aperfeiçoarem ou adquirirem competências, às pessoas importa haver uma vontade e uma capacidade de constante aprendizagem”, refere no comunicado enviado pela empresa.

O ManpowerGroup Employment Outlook Survey estimou, para o segundo trimestre de 2018, uma criação líquida de emprego de 14%. Segundo os resultados divulgados, 16% das empresas portuguesas prevê um aumento nas intenções de contração.

As candidaturas podem ser submetidas através do site da empresa.

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Conheça os 7 passos para ser bem-sucedido numa negociação salarial

Next post

Futurcabo tem novo diretor técnico e operacional

Mónica Felicidade

Mónica Felicidade

No Comment

Deixar uma resposta