AtualidadePassaporte

Manuel Arroyo é o novo diretor geral da Coca-Cola Ibéria

Manuel Arroyo é o novo diretor geral da  Coca-Cola Ibéria, substituindo Jorge Garduño, que irá assumir novas responsabilidades internacionais na Companhia. Esta mudança efetiva-se em março. Durante as próximas semanas, Manuel Arroyo e Jorge Garduño trabalharão em conjunto para garantir uma transição fluída e ordenada.

Ao assumir este cargo, Manuel Arroyo terá como prioridade dirigir os mercados de Espanha e Portugal, reforçando a sua posição de liderança a nível mundial e contribuindo para o sucesso dos resultados na Europa.

“Encaro este novo desafio com grande entusiasmo e agradecimento pela confiança que a Companhia deposita em mim. Para mim, é um privilégio voltar a fazer parte da Coca-Cola num mercado tão importante como é a Ibéria, que se distingue por ter uma equipa onde a paixão, o talento, a colaboração entre equipas e a aposta constante pela inovação fez com que se tenha tornado uma referência para a Companhia a nível mundial”, afirma Manuel Arroyo.

Manuel Arroyo conta com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança. Durante mais de duas décadas, ocupou várias posições na       Coca-Cola. Inicialmente, incorporou a equipa de marketing em Espanha, e mais tarde liderou em Atlanta a primeira estratégia global da Companhia em torno da água. Depois, regressou a Espanha para ocupar o cargo de Diretor- Geral e, finalmente, foi nomeado Presidente da região do Sudoeste Asiático.

Depois disso, continuou a sua carreira profissional na SC Johnson, liderando a zona da Ásia Pacífico e, mais tarde tornou-se CEO da DEOLEO.

Jorge Garduño assume novos desafios dentro da Companhia

Durante os dois anos em que dirigiu a Coca-Cola para Espanha e Portugal, Jorge Garduño impulsionou o mercado ibérico, conduziu a transição da     Coca-Cola Ibéria para ingressar na divisão da Europa Ocidental e acompanhou a Companhia na sua nova relação com o engarrafador após a criação da Coca-Cola European Partners como o maior engarrafador independente do mundo.

Com um estilo de liderança centrado nas pessoas, em potenciar o talento e no empowerment das equipas, Jorge Garduño comandou o lançamento da estratégia de marca única em Espanha, em março de 2015, que envolveu a união das diferentes variedades de Coca-Cola sob uma única identidade.

O atual Diretor-Geral apostou também no canal Horeca através da apresentação em 2015 da nova garrafa de vidro contour da Coca-Cola para este setor, e com o mais recente lançamento exclusivo para Espanha de Royal Bliss, uma gama inovadora de mixers premium. Impulsionou, também, a renovação da nova sede da Coca-Cola em Espanha, localizada em Madrid, cujas obras foram recentemente concluídas.

Jorge Garduño conta com uma trajetória profissional na Companhia de mais de 24 anos. Anteriormente, desempenhou o cargo de Diretor-Geral da Coca-Cola no Chile, na Tailândia e na Colômbia. Também ocupou cargos de responsabilidades distintas no México, país de que é originário.

Outras noticias que podem ser do seu interesse

Previous post

ARTIGO: Sancho Pança e Leporello na empresa dos nossos dias

Next post

Conheça os 25 cursos do 1º Trimestre oferecidos pelo IFB

Cristina Barros

Cristina Barros

Managing director do IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *