Passaporte

Manuel Arroyo é o novo diretor geral da Coca-Cola Ibéria

Manuel Arroyo é o novo diretor geral da  Coca-Cola Ibéria, substituindo Jorge Garduño, que irá assumir novas responsabilidades internacionais na Companhia. Esta mudança efetiva-se em março. Durante as próximas semanas, Manuel Arroyo e Jorge Garduño trabalharão em conjunto para garantir uma transição fluída e ordenada.

Ao assumir este cargo, Manuel Arroyo terá como prioridade dirigir os mercados de Espanha e Portugal, reforçando a sua posição de liderança a nível mundial e contribuindo para o sucesso dos resultados na Europa.

“Encaro este novo desafio com grande entusiasmo e agradecimento pela confiança que a Companhia deposita em mim. Para mim, é um privilégio voltar a fazer parte da Coca-Cola num mercado tão importante como é a Ibéria, que se distingue por ter uma equipa onde a paixão, o talento, a colaboração entre equipas e a aposta constante pela inovação fez com que se tenha tornado uma referência para a Companhia a nível mundial”, afirma Manuel Arroyo.

Manuel Arroyo conta com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança. Durante mais de duas décadas, ocupou várias posições na       Coca-Cola. Inicialmente, incorporou a equipa de marketing em Espanha, e mais tarde liderou em Atlanta a primeira estratégia global da Companhia em torno da água. Depois, regressou a Espanha para ocupar o cargo de Diretor- Geral e, finalmente, foi nomeado Presidente da região do Sudoeste Asiático.

Depois disso, continuou a sua carreira profissional na SC Johnson, liderando a zona da Ásia Pacífico e, mais tarde tornou-se CEO da DEOLEO.

Jorge Garduño assume novos desafios dentro da Companhia

Durante os dois anos em que dirigiu a Coca-Cola para Espanha e Portugal, Jorge Garduño impulsionou o mercado ibérico, conduziu a transição da     Coca-Cola Ibéria para ingressar na divisão da Europa Ocidental e acompanhou a Companhia na sua nova relação com o engarrafador após a criação da Coca-Cola European Partners como o maior engarrafador independente do mundo.

Com um estilo de liderança centrado nas pessoas, em potenciar o talento e no empowerment das equipas, Jorge Garduño comandou o lançamento da estratégia de marca única em Espanha, em março de 2015, que envolveu a união das diferentes variedades de Coca-Cola sob uma única identidade.

O atual Diretor-Geral apostou também no canal Horeca através da apresentação em 2015 da nova garrafa de vidro contour da Coca-Cola para este setor, e com o mais recente lançamento exclusivo para Espanha de Royal Bliss, uma gama inovadora de mixers premium. Impulsionou, também, a renovação da nova sede da Coca-Cola em Espanha, localizada em Madrid, cujas obras foram recentemente concluídas.

Jorge Garduño conta com uma trajetória profissional na Companhia de mais de 24 anos. Anteriormente, desempenhou o cargo de Diretor-Geral da Coca-Cola no Chile, na Tailândia e na Colômbia. Também ocupou cargos de responsabilidades distintas no México, país de que é originário.

Outras noticias que podem ser do seu interesse

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

ARTIGO: Sancho Pança e Leporello na empresa dos nossos dias

Next post

Conheça os 25 cursos do 1º Trimestre oferecidos pelo IFB

Cristina Barros

Cristina Barros

Managing director do IIRH

No Comment

Deixar uma resposta