Responsabilidade social e sustentabilidade

Marsh & McLennan reúnem colaboradores para nova ação de responsabilidade social

Canha, no Montijo foi a escolhia para nova ação de responsabilidade social da Marsh & McLennan

Foram mais de 180 colaboradores que se voluntariaram para reabilitar e renovar os diversos espaços que permitirão à comunidade de Canha ter melhores condições para os seus habitantes. Esta ação veio mediante uma parceria do Grupo Marsh & McLennan Companies, com a Junta de Freguesia  de Canha, no Montijo.

As atividades desenvolvidas foram, sobretudo, obras de restauro e renovação da igreja local, pintura da Escola EB1 de Canha, na qual as crianças da  localidade também estiveram envolvidas, restauro do campo de jogos dos Bombeiros Voluntários de Canha, plantação de árvores e arranjos nos espaços  públicos e jardins. Foi, ainda, recuperada a casa de uma família com grandes dificuldades financeiras na freguesia.

Esta é já a segunda localidade que o Grupo apoia ao abrigo desta ação de responsabilidade social. O ano passado, Pontével foi a localidade escolhida.


Tiago Pimentel, Portugal Head of Marketing & Communications da Mercer desmistificou o que está por detrás destas ações de responsabilidade social da Marsh & McLennan.

Têm no futuro agendados mais eventos deste género?
Respondendo à questão, sim definitivamente. Em 2014 lançámos o primeiro evento Marsh & McLennan Companies (MMC) massivo de Responsabilidade Social Corporativa e foi um sucesso, pelo que mantivemos em 2015 e queremos dar continuidade nos próximos anos. Isto não significa que só começámos a dar importância à área de Responsabilidade Social há um ano atrás. Pelo contrário. As empresas do grupo MMC já o faziam em separado, contudo decidimos fazer todos os anos uma ação de maior dimensão e que incorporasse todos os colaboradores do grupo de forma voluntária.
Se vamos fazer mais, sim, o que se coloca agora é se damos continuidade a este tipo de eventos de reconstrução de aldeias de Portugal ou se vamos mudando de rumo e experimentar alternativas.

Qual os objetivos principais da companhia com estas ações de responsabilidade social?
O grupo MMC tem três objetivos principais:
– Ajudar o próximo/comunidade;
– Reforçar internamente a responsabilidade social como uma área importante no grupo MMC;
– Aproximar as pessoas do grupo MMC.

Como motivaram os colaboradores a participar nesta ação?
A experiência passada evidenciava já uma elevada predisposição das nossas pessoas para este tipo de iniciativas. Contudo, eram organizadas por empresa e não pelo Grupo. Foi fácil obter um número muito elevado de voluntários, que não foi maior pela necessidade de assegurar serviços aos nossos clientes.
O sucesso e feedback dos colegas que participaram na iniciativa de 2014 ajudou e muito na vontade de repetir ou, para os que não conseguiram ir, de experimentar.
Ao longo do ano promovemos variadíssimas ações de responsabilidade social, seja de grupo seja por empresa, mas mais focadas e com número de voluntários mais reduzido. Depende sempre de ação para ação.

Veja este vídeo com todos os pormenores da campanha.

https://vimeo.com/138534491

imprimir

Previous post

Henkel reafirma o seu compromisso com a formação e o desenvolvimento profissional de jovens talentos universitários

Next post

Como adaptar as organizações aos novos modelos de mercado?

IIRH

IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *