AtualidadeEmpresasMercado de Trabalho

Mercer adquire Jason Associates e apresenta ao mercado uma oferta única em consultoria

A Mercer, consultora nas áreas de bem-estar, benefícios, pensões, investimentos e carreiras, anuncia hoje o acordo de aquisição da consultora Jason Associates, um dos principais players do mercado no que se refere a comunicação, mudança e transformação, gestão de talento, tecnologia e gamificação na área de Recursos Humanos.

A Jason Associates detinha também uma área de negócio de recrutamento que não foi incluída nesta operação. Esta área continuará de forma autónoma, mantendo a mesma equipa, mas com uma nova marca.

Com esta operação a Mercer e a Jason Associates complementarão os seus serviços e equipas de forma a preencher as áreas em que a sua linha de atuação era menos forte. O resultado será a disponibilização de uma oferta única para os clientes juntando o melhor destas duas consultoras.

“A integração da Jason Associates na Mercer encontra-se alinhada com a crescente necessidade dos nossos clientes que procuram soluções mais completas e integradas que tratem dos seus temas cada vez mais complexos. Por este motivo, nos últimos dois anos realizámos em conjunto vários projetos. O sucesso obtido e as relações que se criaram, conduziram a esta operação e tornaram-na um processo natural que irá ao encontro das expetativas de ambas as partes. Estamos muito satisfeitos com esta decisão e acreditamos ser um triplo win, para as respetivas equipas da Mercer, da Jason Associates e, mais importante, para os nossos clientes. Será uma nova jornada e aventura para todos, na qual, seguramente que iremos aprender muito uns com os outros e onde o principal beneficiário serão os clientes.” Refere Diogo Alarcão, CEO da Mercer Portugal. “Por outro lado esta operação fará crescer não só a operação em Portugal, mas em Países onde a Mercer e a Jason Associates têm operações.”

“Pedro Brito, CEO da Jason Associates Portugal refere: “Nos últimos anos começámos a criar com a Mercer uma relação única com uma fórmula singular ao unirmos as nossas valências, e tornou-se claro que tínhamos uma oportunidade fantástica para dar continuidade à história de sucesso de doze anos da Jason Associates, agora com a Mercer.” Acrescenta ainda: “este negócio coloca à disposição dos nossos clientes uma experiência sem igual, através do suporte de uma equipa local e global. Também será uma forma de conseguirmos exportar as ferramentas que desenvolvemos e continuaremos a desenvolver para todo o Mundo. Esta operação será também muito importante nas carreiras dos nossos colaboradores, que terão muito mais oportunidades de desenvolvimento e crescimento na nova organização.”

“A partir de hoje os nossos clientes podem contar com uma experiência única no apoio à gestão dos seus colaboradores, promovendo uma força de trabalho mais saudável, feliz e motivada,” acrescenta Diogo Alarcão. “A função de Recursos Humanos está a mudar e estamos muito entusiasmados em poder marcar a diferença,” conclui.

De acordo com Chris Johnson, Líder global de Career da Mercer “Este acordo com a Jason Associates reforça o compromisso da Mercer em antecipar as necessidades dos clientes e investir nas melhores soluções que ajudam a ganhar vantagens competitivas e contar com pessoas felizes e mais produtivas. A Jason Associates fará aumentar a nossa oferta de serviços e esta relação conduzirá os clientes a uma experiência de excelência com Pessoas brilhantes.”

Mais notícias:

Previous post

H&M lança programa de desenvolvimento de liderança em retail

Next post

Grupo OLX recruta mais 100 profissionais para centro tecnológico em Portugal

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *