Atualidade

Mestrados da Universidade Católica Portuguesa entre os melhores do mundo

Faculdade de Ciências Humanas e Católica Global School of Law apresentam os mestrados distinguidos pelo ranking internacional da Eduniversal.

O mestrado em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa foi reconhecido como o 4.º melhor do mundo, mantendo-se como o único programa nacional no top 40 do ranking internacional da Eduniversal na categoria “Cultural Management/Creative Industries Management”.

Este programa integra a rede The Lisbon Consortium e resulta de uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa, a Câmara Municipal de Lisboa e diversas instituições culturais da cidade. São, ainda, parceiros nacionais o Oceanário de Lisboa, a Fundação Millennium BCP, a Fundação EDP e parceiros internacionais, a Fundação Tapies, Hong Kong Arts Festival e o Arte Institute.

Ainda na Faculdade de Ciências Humanas, também o mestrado em Ciências da Comunicação se encontra classificado entre os melhores da Europa, ocupando, este ano, a 15.ª posição na área da Comunicação e constituindo-se como o melhor mestrado português na respetiva categoria. Face ao ano anterior, o mestrado subiu dez posições a nível europeu. Para além da classificação nesta categoria, o mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade da FCH subiu duas posições em relação a 2017, situando-se agora entre os 19 melhores da Europa.

“O facto de os nossos mestrados estarem entre os melhores do mundo é a confirmação de que a estratégia que temos vindo a seguir na Faculdade de Ciências Humanas é hoje reconhecida pelas entidades empregadoras e pelos nossos alunos, como trazendo um grande valor acrescentado”, afirma Nelson Ribeiro, diretor da Faculdade de Ciências Humanas.

Já a Católica Global School of Law foi, igualmente, distinguida pela “qualidade dos seus programas”, nomeadamente o LL.M. (Master of Laws), que subiu da 14.ª posição, em 2017, para o 12.º lugar, em 2018, no ranking internacional em Direito da Eduniversal, e o Advanced LL.M. em “International Business Law”, que ocupa, agora, a 29.ª posição.

“A presença destacada da nossa oferta formativa nesta seleção de programas reflete o sucesso daquela que tem sido a missão da Católica Global School of Law: desenvolver em Portugal um centro de excelência no ensino e na investigação jurídicas, de vocação global. Este é mais um reconhecimento internacional da nossa aposta na inovação e na capacidade para formar profissionais para um mercado cada vez mais global”, sublinha Gonçalo Matias, diretor da Global School of Law.

A Universidade Católica foi uma das primeiras na Europa continental, em 2006, a oferecer programas de LL.M. Em Portugal, é também a primeira a oferecer um programa de doutoramento em Direito em língua inglesa, o  Global PhD Programme in Law, financiado pela FCT.

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

imprimir
Previous post

Portugal é atrativo para os turistas. E para quem trabalha?

Next post

ARAGO Consulting e PeopleDoc lançam a primeira solução de serviços RH para SAP SuccessFactors

IIRH

IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *