AtualidadeTecnologia e Inovação

META 4 aborda o tema da digitalização da economia no Fórum RH 2017

A Meta4 acaba de marcar presença Na 23ª Edição do Fórum RH, onde participaram mais de 50 oradores que debateram vários assuntos sobre a alçada dos Recursos Humanos.

 

A Meta4 teve um papel importante no debate, contribuindo com o tema da digitalização da economia, onde se procurou responder qual a abordagem mais correta para liderar a transformação da cultura das empresas para um ambiente digital de forma a facilitar a inovação e por consequente, a produtividade. Francois Coentro, responsável pela empresa em Portugal, participou na mesa aberta na perspetiva da empresa fornecedora dos serviços que auxiliam a mudança.

 

  • A META4 contribui para a transformação digital das empresas com o software aliado ao know-how da sua equipa
  • Responsável da META4 em portugal mostra a capacidade da transformação digital gerar impacto positivo em todas as empresas

 

Para 2017, a Meta4, presente nas mesas redondas e exposição, tem como objetivo dar a conhecer as mais inovadoras tecnologias, a sua aposta na Cloud e os benefícios que pode oferecer para a área de Recursos Humanos. O desafio das empresas hoje é a transformação digital, e a META4 diz ter os softwares e know-how necessários para ser o parceiro das empresas nesta mudança. Para Francois Coentro, é fundamental que todas as empresas tenham um plano de transformação digital que envolva os departamentos de recursos humanos. Este aspeto é fundamental tanto pela relevância dos RH na gestão das pessoas de toda a organização, como para os processos internos do departamento.

Se por um lado, a transformação digital é essencial para a competitividade e até para a sobrevivência das organizações, por outro, esta transformação tem de surgir da cultura empresarial, deverão ser identificados os elementos chave que adotarão mais facilmente os novos processos e que, ao mesmo tempo sirvam de embaixadores desses mesmos processos. É necessário mostrar os benefícios da Transformação Digital e é necessário incitar a própria gestão a dar o exemplo.

Durante este processo que terá naturalmente que ver com a estratégia da empresa é necessário alinhar os trabalhadores para as suas novas funções, e possivelmente haverá também novos lugares a preencher, ao que para isso é necessário formar, acompanhar e perceber quem está disposto e tem capacidade para liderar uma determinada nova tarefa. A transformação Digital é um processo em que deverá envolver-se toda a empresa, mostrar os benefícios e disponibiliza-los a todos, acompanhar e incentivar à mudança de forma clara e transparente.

O debate contou com a participação de Francois Coentro, Diretor de vendas da Meta4 em Portugal e com Alexandra Brandão, Diretora de RH do Santander, Elsa Ramos, Gestora de Serviços Gerais e RH do esporão e com Carla Caracol, Diretora de RH do grupo Renascença Multimédia e também moderadora desta mesa. O debate demonstrou as necessidades das empresas durante o processo de transformação digital e durante o mesmo foram dados alguns exemplos de necessidades reais e de como estão a ser tratadas, com o auxílio dos Recursos Humanos para serem superadas.

“O crescimento exponencial da Cloud generalizou e facilitou o seu uso. Hoje quere-se aproveitar a Cloud como ferramenta para transformar as empresas. Na transformação digital, a gestão de Recursos Humanos é o departamento com o papel mais ativo na implementação das mudanças, mas é também um dos departamentos que beneficiará a curto e a longo prazo com as tecnologias e novos processos. As novas soluções permitem aumentar a produtividade dos colaboradores e incentivam a ação proactiva, antecipando as necessidades das organizações o que, por consequência, permite alavancar o negócio e crescimento das empresas tornando-as mais competitivas graças a essa mesma antecipação do mercado e a ajuda do aumento de produtividade.”

Afirma François Coentro, Diretor comercial da Meta 4 em Portugal.

 

Este ano a 23ª edição do Fórum RH realizou-se a 17 de Maio no estádio da Luz, com um programa em que participaram mais de 50 oradores e 500 profissionais do setor. O evento contou também com um espaço de networking e duas salas de conferências paralelas com 50 oradores onde foram abordados os principais temas e desafios atuais do dia-a-dia dos departamentos de Recursos Humanos das empresas em Portugal.

 

Texto cedido por YoungNetwork Group.

 

Outras notícias

Previous post

Novo diretor executivo do Grupo Your no Porto

Next post

Patrícia Valente, diretora de recursos humanos da Glintt - "A taxa de contratação da Academia Glintt é superior a 90%"

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *