Atualidade

Meta4 apresenta solução para fazer crescer as empresas

Ancorada nos seus 25 anos de experiência e no atual contexto organizacional, caracterizado pelas mudanças e evolução do mercado e pela importância dos recursos humanos nas empresas, a Meta4, multinacional de tecnologia e serviços especializada na gestão global de RH, desenvolveu uma ferramenta tecnológica que congrega três elementos: o seu software, metodologia e serviço. O inovador software gere o ciclo completo de RH, desde a administração de pessoal e salários até à gestão de talento, baseia-se em modelos modulares e foca-se no crescimento. A metodologia de implementação considera a situação de cada empresa no momento de abordagem de um projeto de recursos humanos, o tipo de negócio, as suas prioridades e as necessidades futuras da organização. O serviço, que estará sempre disponível, corresponde a uma solução cloud.

O Meta4 Melhores Práticas é um modelo eficaz baseado em três níveis. Primeiramente, procede à identificação da situação da empresa, depois dedica-se à gestão e desenvolvimento do talento da empresa, para, posteriormente, construir uma organização comprometida e alinhada. Intervém nas áreas de Core HR, Compensação, Talento, Workforce Management e Salários.

No que diz respeito ao Core HR a solução agrupa toda a informação num único repositório, que constituirá a base da gestão do talento na empresa, agiliza o planeamento, simulação e implementação das alterações na organização e melhora a comunicação com os recursos humanos. Na área de Compensação desenha políticas de compensação em linha com as estratégias de negócio, orçamentais e de pessoas, adapta os planos de compensação às diferentes regiões e personaliza os planos de compensação para os diferentes grupos. Relativamente ao Talento, o Meta4 Melhores Práticas deteta e potencia o contributo de cada empregado para a empresa através da seleção, avaliação, formatação e desenvolvimento numa única ferramenta. A empresa poderá levar a cabo uma estratégia integrada de ação, crescimento e retenção de talento. Na gestão da força de trabalho, o modelo melhora a produtividade da organização, monitoriza os processos de gestão de pessoal e otimiza o planeamento da força de trabalho. No que concerne aos salários, a ferramenta ajuda a gerir a administração de pessoal, o cálculo dos ordenados, o controlo dos custos e o cumprimentos das obrigações legais, distribui e organiza todos os recursos financeiros destinados aos seus empregados, permitindo realizar um histórico planeado de cada pagamento.

 

Mais notícias:

Previous post

Entrevista: Mariana Coruche, AGEAS Academy e Pedro Santa Clara, Nova SBE "a academia AGEAS é um enabler da gestão do talento"

Next post

Profissionais de engenharia esperam aumento salarial de 6%

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *