Atualidade

Mindshift e The Key Talent juntas pelo futuro dos recursos humanos

De parceiras a sócias, o objetivo da Mindshift e da The Key Talent reside na atualização e melhoria da oferta de soluções de suporte aos recursos humanos e na expansão do negócio para o mercado português e lusófono.

É uma “parceria natural”, assim a descreve Ana Loya, CEO da Mindshift Talent Advisory, consultora de recursos humanos. Começou com a utilização das soluções e plataformas da The Key Talent, empresa espanhola especializada em transformação digital, e, porque faltava dar o passo seguinte, efetivou-se com a criação de uma sociedade para “trabalhar essencialmente o mercado português e lusófono”, refere.

Muitas são as empresas, de surgimento recente, que se dedicam ao fornecimento de serviços de apoio à gestão dos recursos humanos, contribuindo para a sua digitalização. A diretora-geral da consultora explica ao InfoRH que “a Mindshift surgiu em alinhamento com as necessidades e mudanças exigidas no mundo atual e com a transformação que a sociedade, as organizações e as pessoas estão a viver”.

Com a entrada do digital nas empresas, “não se pode continuar a trabalhar os recursos humanos como há cinco anos”, garante Ana Loya. “Para tal, e para ajudarmos as organizações e as pessoas a lidarem com esta mudança, temos parcerias estabelecidas com empresas que nos completam, que são state of the art no que desenvolvem e que nos permitem melhor servir os nossos clientes. É o caso da The Key Talent”, esclarece. Alvo de grande aceitação, as soluções da tecnológica espanhola são, segundo a voz que as conhece, “atrativas, ágeis e eficientes”.

José Luis Gironés é o fundador e diretor-geral da The Key Talent, que, para 2018, definiu como objetivo estratégico o “desenvolvimento de novos mercados para distribuição dos produtos digitais” criados pela empresa nos últimos dois anos. “Os principais mercados para uma empresa espanhola são a América Latina e Portugal. Neste caso, as semelhanças culturais e as formas de trabalhar são parecidas e adaptam-se na perfeição aos produtos que temos desenhado”, explica.

A Mindshift garante, segundo o managing director da tecnológica especializada em serviços de RH, que as soluções da The Key Talent “vão ser distribuídas em Portugal com a máxima qualidade”. “Um sócio de confiança é essencial para abrir um novo mercado com garantias de êxito”, sublinha José Luis Gironés. Ao mercado português, a empresa espanhola propõe “dar mais poder à área dos recursos humanos”, através da “eficiência e objetividade associadas aos processos de atração, recrutamento e avaliação do talento” e da “melhoria da experiência de candidatos e profissionais”, utilizadores das suas plataformas.

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

 

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Sovena tem novo diretor-geral

Next post

Geração “entas”

Mónica Felicidade

Mónica Felicidade

No Comment

Deixar uma resposta