AtualidadeCarreiraProdutividade

Mude o seu dia de trabalho em sete minutos

Sete minutos é o que precisa para que um dia de trabalho que aparenta ser desastroso tenha uma luz ao fundo do túnel.

Melhore a sua produtividade e esqueça o stress. Com esta rotina de sete minutos é a sua atitude e saúde que beneficia, pois irá sentir-se menos tenso.

Antes de começar o seu dia, reserve sete minutos para esta rotina, que o ajudará  a concentrar-se no que é realmente importante relativamente ao seu trabalho. É possível que tenha que acordar mais cedo de manhã para fazer isto, mas estes sete minutos valem a pena.

  1. Antes de começar: Prepare-se

Primeiro, tem que arranjar um lugar tranquilo na sua empresa. Não escolha a sua secretária nem o carro, onde existem muitas distracções. Pode ser um hall de entrada ou uma varanda.

Se preferir, também pode fazer isto em casa, num local igualmente calmo, antes de sair para o trabalho. Vai precisar de um caderno e de uma caneta. E para além disso, vai também precisar de um relógio para contar os 7 minutos.

  1. Minuto um: Limpar a cabeça

Não tem nada a ver com questões religiosas, nem com meditação, mas na verdade, todas as pessoas deviam seguir esta rotina básica: limpar a cabeça. O seu telemóvel ou Ipad estão junto a si? Livre-se deles. Eles não fazem parte desta rotina matinal. Concentre-se e livre-se de tudo o que o pode distrair.

  1. Minuto dois: Respire

Respirar profundamente cria um efeito calmante no seu cérebro e vai ajudá-lo a concentrar-se. A respiração profunda é importante em qualquer momento do dia. Basta sentar-se calmamente e respirar fundo.

  1. Minutos três a seis: Faça anotações e desenhe

Escreva todos os dias as suas notas num caderno, logo depois de se levantar de manhã, à noite antes de dormir, e durante as reuniões e em conferências. Escreva os primeiros pensamentos que tem sobre o que tem a fazer no seu trabalho, antes de começar as suas tarefas do dia. Se preferir, faça um desenho ou rabisque uma ideia. Esta é uma forma de o ajudar a olhar para trás e ver o que é realmente importante para si, e também aquilo que o está a fazer perder tempo. No entanto, não se foque demasiado em escrever, mas sim em pensar.

  1. Minuto sete: Analise e decida

Depois de escrever as suas notas, mantenha o controlo do tempo e deixe cerca de um minuto no final para as analisar. Olhe para as suas notas uma segunda vez. Pense no que escreveu e porquê, e faça um breve plano – em apenas 30 segundos – para se focar num dos itens da sua lista. Apenas um. Se quer aumentar a sua produtividade comece a adoptar estes hábitos. Se tem uma indicação nas suas notas para lidar com um conflito ou para concluir um relatório, concentre-se apenas nessa tarefa.

Agora vá em frente! Comece o seu dia de trabalho!

 

Fonte: Alerta Emprgo/Jonh Brandon

imprimir

Previous post

Lisboa recebe a Conferência Internacional - Women of Wisdom 2016

Next post

Uniplaces recruta 70 colaboradores

IIRH

IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *