Passaporte

mytaxi tem novo CEO

O dia 16 de abril assinala a chegada de Marc Berg à direção da mytaxi. O novo CEO sucede a Andrew Pinnington, que decide abandonar o cargo depois de ter  realizado com sucesso a fusão da Hailo, Clever Taxi e Beat no negócio da mytaxi.

Berg é, desde 2016, o CEO do Klarna Group, o principal fornecedor de serviços de pagamentos online seguros na Europa. Durante a sua liderança, a empresa assistiu a um crescimento dinâmico na região DACH (Alemanha, Áustria, Suíça). Para além da sua experiência no setor bancário e do comércio eletrónico, Marc Berg ocupou vários cargos de liderança em empresas digitais com um rápido crescimento.

De acordo com Marc Berg, “a empresa está numa fase entusiasmante e emocionante do seu desenvolvimento”. “Nos últimos 18 meses conseguiram alcançar uma liderança europeia, que queremos manter e expandir. Mas, ao mesmo tempo, pretendemos a médio prazo tornar-nos um player global. É uma tarefa desafiante neste que é um ambiente de mercado extremamente dinâmico e onde a relação global do poder pode mudar rapidamente”, afirma, em comunicado. O novo presidente executivo confessa estar “ansioso para abordar os referidos objetivos juntamente com os parceiros estratégicos e a equipa forte da empresa”.

Nos últimos 18 meses, a mytaxi assistiu a um crescimento exponencial no número de viagens e de passageiros. No ano de 2017, a empresa realizou mais de 75 milhões de deslocações e aumentou o número de passageiros ativos para mais de 11 milhões. Durante o mandato de Pinnington, a empresa passou de player local na Alemanha para líder europeu em serviços digitais de reserva de táxis, através de aquisições estratégicas e de um crescimento dinâmico.

Incluindo a Beat e Clever Taxi, a mytaxi atua atualmente em 70 cidades da Europa e da América do Sul e tem mais de 120 mil motoristas registados. Para 2018, o objetivo da empresa reside na continuidade da sua estratégia de crescimento no que diz respeito às cidades, clientes e motoristas.

 

Mais notícias:

 

 

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Edenred: Expansão comercial para a Europa Oriental

Next post

Inscrições abertas para formação em liderança na Católica

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Deixar uma resposta