Relações no local de trabalho. Bom ou mau?

Se está a sentir que o seu colega de trabalho não lhe é indiferente e uma relação é algo possível, pense de novo. Damos-lhe 5 pontos positivos para seguir em frente e 5 razões que demonstram que será melhor não avançar com um romance com o seu colega de trabalho.

Ter uma relação já é complicado, agora imagine ter a mesma relação no trabalho. Privacidade, evolução na carreira e barreiras entre trabalho e relação são postos à prova. Como tudo na vida existe um lado bom e outro mau.

PONTOS POSITIVOS

  1. DISPONIBILIDADE DE TEMPO

Trabalhar com o seu companheiro pode ser muito gratificante, especialmente quando o assunto é passar mais tempo juntos. Um dos pontos positivos de se envolver com um colega de trabalho é, não se preocupar com horários diferentes e falta de tempo para se encontrarem.

  1. PARCEIRO DENTRO E FORA DO TRABALHO

Terá mais tempo com um companheiro de trabalho para desenvolver novos projetos. Principalmente quando os trabalhos forem relacionados com estratégias, ideias e propostas.

  1. APOIO EMOCIONAL

Se está a ter um mau dia no escritório, não vai ter que esperar até chegar a casa para receber apoio. O seu companheiro vai reconhecer os esforços e vai oferecer ajuda.

  1. TEMPO PARA ASSUNTOS PESSOAIS

Compartilhar o mesmo ambiente de trabalho pode fornecer mais tempo para conversas de assuntos pessoais. Isso acontece porque ambos já sabem o que aconteceu no trabalho. Assim, têm mais tempo livre para aproveitar o relacionamento.

  1. EXPLICAÇÃO DE HORA EXTRA

A trabalhar com o namorado, nunca mais vai ter que explicar os motivos para trabalhar até tarde.

 

 PONTOS NEGATIVOS

  1. DESEMPENHO INSATISFATÓRIO

Questões pessoais podem rapidamente transformar-se em questões de trabalho, e isso pode gerar um desempenho de trabalho insatisfatório. Esta é uma das principais razões pelas quais os empregadores desaprovam o namoro no ambiente de trabalho.

  1. DESGASTE DO RELACIONAMENTO

Passar muito tempo juntos pode ser bom para desenvolver novas ideias. Porém, essa quantidade de tempo pode ser a grande responsável pelo desgaste do relacionamento.

  1. CIÚME DE OUTROS COLEGAS

Se a pessoa sentir muito ciúme dos outros colegas, você corre o sério risco de comprometer o seu desempenho no trabalho e relacionamento com a sua equipa. E isso não é uma coisa boa para acontecer no escritório.

  1. “FOFOCAS” SOBRE O SEU RELACIONAMENTO

Um relacionamento no trabalho pode ser o sinónimo de comentários. Como vocês frequentam o mesmo ambiente todos os dias, isso pode dar acesso aos detalhes íntimos de sua vida amorosa.

  1. FALTA DE PROMOÇÕES

Trabalhar com o companheiro também pode implicar na apresentação de algumas propostas de promoção. Isso acontece para não criar intrigas entre o casal, ou então para mostrar que em algumas empresas o relacionamento entre funcionários não é permitido.

Texto retirado do site

 

Outras notícias que podem ser do seu interesse: