Tecnologia e Inovação

Nasce nova empresa dedicada aos Serviços Cloud em Portugal

Vítor Rodrigues, executivo de topo com um longo percurso profissional à frente dos destinos de algumas das mais emblemáticas empresas do setor das TI à escala mundial (por exemplo Microsoft, Microstrategy, Oracle e Meta4) e uma ampla experiência profissional e forte especialização nas áreas de estratégia, organização, otimização operacional e implementação de sistemas de informação, acaba de criar um novo projeto empresarial especialmente dedicado à cloud (um mercado que se estima valer 125M€ e que apresenta uma taxa de crescimento superior a 30% com tendência para acelerar nos próximos anos) – a Magic Beans.

Esta nova empresa posiciona-se como fornecedor independente, especializado e exclusivamente dedicado em disponibilizar Serviços Cloud em Portugal e regista uma taxa de crescimento superior a 30% com tendência para acelerar nos próximos anos.

A adoção da cloud, que está no coração da transformação digital em curso, é muito mais do que um simples upgrade de soluções tecnológicas, de aplicações, de serviços e de infraestruturas e vai muito além disso, pressupondo uma nova forma de comprar e adotar tecnologia. A cloud pode e deve ser a base de toda a estratégia de transformação digital das empresas, o que implica uma alteração a partir de dentro das organizações e trabalhar os alicerces, as estratégias, os processos, os recursos e as ferramentas e não apenas a adoção da cloud como uma mera nova tecnologia. É neste âmbito que nasce a Magic Beans, um novo projeto empresarial assente no conceito “Cloud First” que visa disponibilizar às empresas portuguesas as melhores práticas e metodologias de transformação digital alicerçada na cloud,” afirma Vítor Rodrigues, sócio fundador e CEO da Magic Beans.

“Queremos colocar o know-how de uma rede nacional e internacional de especialistas em cloud, ao alcance das empresas portuguesas para que estas possam proceder a uma verdadeira transformação digital dos seus negócios e alcançar assim novos patamares de competitividade e beneficiar das novas oportunidades e dos novos negócios que a cloud desbloqueia. O sucesso da transformação digital, através da adoção da cloud, dependente sobretudo da escolha das melhores soluções e modelos de implementação para cada caso em concreto. E esta será a missão da Magic Beans: suportar os clientes ao longo de todo o seu percurso de transformação digital identificando de forma independente as melhores soluções, modelos e estratégias específicas para cada caso,” explica o responsável.

Últimas notícias:

Previous post

Os millenials deixam 5 conselhos sobre o mundo do trabalho à geração Z

Next post

Neves de Almeida | HR Consulting nomeia nova partner

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *