AtualidadePassaporte

Nissan Portugal tem novo diretor

Antonio Melica acaba de ser nomeado, com efeitos imediatos, como diretor-geral da Nissan em Portugal, sucedendo no cargo a Guillaume Masurel que assume novas funções na sede global da Nissan, em Yokohama, Japão.

Antonio Melica trabalha no grupo Nissan há quase vinte anos e desempenhava até agora a função de diretor regional de Vendas na Nissan Europa, sendo responsável pela supervisão e coordenação das operações da marca nas regiões da Europa Central, Ibéria e Rússia, mercados que representam cerca de 40% do mercado europeu.

De nacionalidade italiana, Antonio assume-se no entanto como um cidadão europeu, fruto de, ao longo da sua carreira profissional, ter vivido já em diversos países da Europa, incluindo Portugal onde esteve de Abril de 2005 a dezembro de 2006 como diretor de marketing. Antonio Melica estudou na Holanda, EUA e Itália, onde se formou em Economia pela L.U.I.S.S. “Guido Carli”, Roma.

Entusiasmado com esta nova etapa, Antonio comenta: “Regressar a Portugal nesta altura representa para mim uma enorme satisfação e um motivo de grande motivação. Em primeiro lugar regresso a um país que conheço e que aprecio, mas acima de tudo porque vou trabalhar com uma das melhores equipas da Nissan a nível global: a Nissan Portugal recebe, há quatro anos consecutivos, o galardão atribuído anualmente pelo nosso CEO à melhor equipa global da Nissan, pelo seu trabalho notável no aumento da quota de mercado da marca num clima económico exigente e na progressão do reconhecimento dos clientes da marca em Portugal”.

Outros passaportes:

Previous post

Blanes torna-se Seines Gestão de Recursos Humanos

Next post

Make Change Happen: é o novo desafio da Porto Business School

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *