Atualidade

Notícias ao minuto: Taxa de desemprego atinge valor registado há 14 anos

A taxa de desemprego continua a sua tendência regressiva e, em novembro, situou-se nos 8,1%, de acordo com as estatísticas divulgadas pelo INE, esta terça-feira. Para dezembro, prevê-se uma nova descida.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, a taxa de desemprego de novembro fixou-se nos 8,1%, menos 0,3 pontos percentuais (p.p.) do que no mês anterior. Este valor histórico – já que não se registava uma taxa tão baixa desde 2004 – representa uma revisão de menos 0,1 p.p. face à estimativa provisória divulgada há um mês.

Para dezembro, os dados provisórios do INE apontam para um novo recuo. No último mês do ano, a taxa de desemprego deverá situar-se nos 7,8%.

O número de desempregados continua a descer e, em novembro, eram 417,2 mil – menos 3,9% que no mês anterior. Em dezembro, a tendência regressiva deverá manter-se, recuando para 401,5 mil pessoas em situação de desemprego.

A taxa de desemprego jovem fixou-se, em novembro, nos 22,8%, o que corresponde a 86,1 mil pessoas e a uma redução de 1,7% comparativamente com o mês anterior (24,5%). Em dezembro, deverá recuar para os 22,1%.

 

Mais notícias:

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Veridiana Fernandes, Diretora de RH do Pine Cliffs Resort: “A retenção é determinante e, nesse aspeto, torna-se muito importante saber gerir talentos”

Next post

Homens e máquinas vão integrar as mesmas equipas de trabalho nos próximos cinco anos

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Deixar uma resposta