AtualidadeRetribuição e compensação

Nova plataforma de gestão de benefícios apresentada ontem – by NOS / GLINTT

A NOS, em parceria com a Glintt, apresentou ontem, dia 16 de dezembro, uma nova plataforma de gestão de benefícios, durante um Business Breakfast que decorreu no auditório do edifício da empresa de telecomunicações.

O evento, organizado pelo IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos, contou com a presença de cerca de 50 pessoas e teve abertura com o speaker internacional Ricardo Vargas, que falou sobre perfis individuais de motivação. Sublinhando que não se poder abordar a motivação com modelos generalistas, apresentou a teoria de Steven Reiss, segundo o qual toda a motivação humana surge de 16 desejos básicos, que são universais e intrínsecos. São eles: poder, independência, curiosidade, aceitação, ordem, poupança, honra, idealismo, contacto social, família, estatuto, vingança, beleza, comer, atividade física e tranquilidade. Ricardo Vargas esclareceu como se pode aplicar esta teoria às empresas, que permite, por exemplo, analisar que função de adequa melhor a determinada pessoa, desenvolver equipas ou resolver conflitos.

Seguiu-se a apresentação da plataforma do modelo de benefícios MAX. A contextualização  foi feita por João Almeida, product corporate, Marketing de Empresas da NOS, que destacou as vantagens da plataforma, quer para a empresa – como a gestão centralizada de todos os parceiros e fornecedores numa plataforma simples e intuitiva, a otimização fiscal ou a transparência e facilidade de reporting -, quer para os colaboradores – nomeadamente o aumento do rendimento líquido disponível, a flexibilidade na escolha dos benefícios de que pretende usufruir e que montante pretende alocar a cada um, e a diversidade de oferta.

Joana Vasconcelos, manager da Glinnt, fez depois uma demonstração prática de como a plataforma pode ser usada quer pelos colaboradores, quer pelos gestores de recursos humanos.

O Business Breakfast terminou com uma mesa redonda sobre como os benefícios sociais podem ajudar na motivação dos colaboradores, que contou com a participação de Pedro Ramos, administrador executivo da Groundforce, Luís Moura, diretor de recursos humanos da NOS, e Cátia Monteiro, diretora de recursos humanos da Glintt. A moderação esteve a cargo de Cristina Martins de Barros, managing director do IIRH.

Saiba mais sobre esta nova ferramenta na próxima edição da RHmagazine!

imprimir

Previous post

Mais de metade dos diretores de RH defendem o aumento do salário mínimo

Next post

Benedita Miranda, country manager da Sitel "Os portugueses também têm uma enorme facilidade de falarem outro idioma"

Cristina Barros

Cristina Barros

Managing director do IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *