Passaporte

Isabel Braga da Cruz é a presidente da Católica no Porto

Isabel Braga da Cruz é a presidente da Católica no Porto e Sofia Salgado assume novo mandato de diretora da Católica Porto Business School

Isabel Braga da Cruz acaba de tomar posse como presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa. Licenciada em Engenharia Alimentar pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB), Isabel Braga da Cruz possui doutoramento em Ciência e Engenharia Alimentar na área da Biotecnologia – realizado no meio empresarial no Nestlé Research Centre, na Suíça. A nova presidente detém, também, uma pós-graduação em gestão, realizada em colaboração com a COTEC e a North Caroline State University, onde desenvolveu competências na conceção de ideias de negócio de base tecnológica.

Do seu percurso profissional destacam-se, ainda, as inúmeras colaborações com a indústria na área da transferência de tecnologia e na identificação de oportunidades tecnológicas e de mercado, realizadas com centros de conhecimento como o Instituto Superior Técnico (IN+), a Universidade do Minho (PIEP), o PTC (Process Technology Centre) da Nestlé ou a Escola Superior de Biotecnologia. Entre 2010 e 2016 desenvolveu trabalhos na área da gestão do conhecimento na PortugalFoods, estabelecendo parcerias entre o tecido industrial e a academia, com vista à promoção da inovação, do aumento do índice tecnológico e da competitividade das empresas.

No último ano, e até ao passado mês de fevereiro, desempenhou funções enquanto diretora executiva na PortugalFoods, onde liderou atividades associadas à internacionalização das empresas do setor agroalimentar. De realçar, ainda, o papel ativo que teve junto das tutelas, comunidade empresarial e academia, integrando comissões consultivas e científicas relacionadas com o setor agroalimentar português, na Direção Geral de Alimentação e Veterinária, na Direção Geral de Saúde, na PortugalVentures, na PortugalClusters ou nos Nutrition Awards.

Durante a cerimónia – que teve lugar na passada segunda-feira, 13 de março, no Auditório Carvalho Guerra, no campus Foz da instituição – tomou posse, ainda, Sofia Salgado Pinto, no cargo de diretora da Católica Porto Business School. Sofia Salgado Pinto é diretora daquela Faculdade, administradora não executiva da STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto e membro do advisory board da GIMPA Business School, no Gana.

 

 

Outras notícias

image_pdfimage_print
Previous post

Felicidade empresarial – Vodu de auto-ajuda ou ciência?

Next post

EncontRHo: RECRUTalento 2017 - veja as conclusões desta iniciativa e fotos

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *