Formação e coaching

O que é e para que serve o coaching?

A Coaching-pt realiza a 2.ª edição de «O que é e para que serve o coaching?», no dia 27 de junho.

Com entrada gratuita, esta sessão pretende abordar os conceitos chave de um processo de coaching, desde a sua utilidade, à seleção de um coach.

 Maria João Martins, Paula Capaz e Paula Gonçalves Pereira, coaches profissionais com curso certificado pela International Coach Federation (ICF) e em processo de credenciação Associated Certified Coach (ACC), formam uma equipa dinâmica e empreendedora que aposta no coaching para impulsionar processos de mudança. No seu percurso pessoal e profissional têm como objetivo principal a superação de desafios e a partilha de experiências. Neste contexto, também organizam workshops sobre coaching direcionados para grupos profissionais específicos.

«O que é e para que serve o coaching?» pretende ser uma sessão de esclarecimento para quem pretende saber mais sobre este processo. A 2.ª edição deste workshop terá lugar no dia 27 de junho, das 17h30 às 19h30, na Rua Julieta Ferrão, 12, Escritório 804, Lisboa (Mobile Focus). Com participação gratuita, tem uma lotação máxima de 10 pessoas.

A Coaching-pt acompanha também processos de coaching individual, coaching executivo e coaching de equipas, adaptados a cada objetivo e público-alvo. Todos se iniciam com uma sessão zero, onde se clarifica o processo, a responsabilidade das partes e o código de ética. Esta sessão é sempre gratuita e não requer compromisso de contrato por parte do cliente (coachee). 


O que é o coaching?

O coaching é um processo que se estabelece entre duas pessoas com o propósito de atingir as metas que uma delas define (o coachee), numa parceria baseada na confidencialidade, honestidade e responsabilidade. Esta abordagem de desenvolvimento pessoal e profissional dá a oportunidade ao coachee (cliente) de potenciar as suas capacidades, ajudando-o a encontrar em si todas as respostas e a introduzir melhorias na sua vida. Adquirir e reforçar confiança, superar bloqueios, medos e crenças, melhorar a comunicação e a assertividade, definir objetivos e desenvolver autoconsciência são algumas das finalidades de um processo de coaching.

 

Outras notícias

Previous post

BOAS PRÁTICAS MetLife - Preparar os Líderes de amanhã

Next post

International Coach Federation Portugal tem nova direção

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *