AtualidadeResponsabilidade social e sustentabilidade

Patient Innovation reconhecido como um dos melhores projetos de empreendedorismo social do mundo

A AACSB International (Association to Advance Collegiate Schools of Business), reconheceu a 27 de abril o projeto Patient Innovation da CATÓLICA-LISBON como um dos melhores do mundo na área do empreendedorismo social e por liderar na educação empresarial.

Esta distinção é atribuída pelo compromisso assumido em criar e incubar práticas de vanguarda e por promover o empreendedorismo junto das gerações futuras de líderes empresariais.

O Patient Innovation é uma plataforma e comunidade online onde doentes e cuidadores de todo o mundo se ligam para partilhar e criar soluções que os próprios desenvolveram para ultrapassar um desafio imposto por um problema de saúde. A comunidade conta com cerca de 50.000 utilizadores e foi já responsável pela criação de 700 soluções inovadoras na área da saúde. 

“O Patient Innovation foi reconhecido este ano pelo The Entrepreneurship Spotlight Challenge da AACSB por promover a criatividade, a inovação e a resolução de problemas que é exigida aos futuros líderes empresariais”,

Afirmou Thomas R. Robinson, presidente e CEO da AACSB Internacional.

“A missão da AACSB é garantir que o futuro da educação empresarial seja construído com base em ideias inovadoras e de vanguarda aqui exemplificadas pelo Patient Innovation que hoje nos orgulhamos de apresentar”.

De acordo com Pedro Oliveira, Project Leader do Patient Innovation e Director Adjunto para a Investigação da Católica-Lisbon,

“Estamos muito satisfeito com mais este reconhecimento. Felizmente o projeto tem tido um impacto muito positivo junto de doentes e cuidadores e está a ajudar pessoas com problemas de saúde nos cinco continentes. O projeto tem-nos também dado muitas alegrias nomeadamente todo o reconhecimento com que temos sido presenteados. Para além deste reconhecimento da AACSB, o Patient Innovation ainda há pouco tempo foi nomeada “Non profit Start-up of the Year” e reconhecida pelo Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Kimoon” pela sua contribuição para os Sustainable Development goals das NU.

Como parte do processo de seleção, as nomeações foram avaliadas por um painel de líderes de renome de diversas disciplinas, entre as quais se inclui venture capital, consultoria e accounting.

Foram apresentadas 120 iniciativas empreendedores de escolas credenciadas da AACBS em 34 países e todas se destacaram pelas suas abordagens únicas para promover e desenvolver o empreendedorismo.  Após rigorosa avaliação das submissões, foram distinguidos 35 projetos de 11 países, incluindo o Patient Innovation.

A CATÓLICA-LISBON é assim uma das 5 escolas europeias e das 35 business schools em todo o mundo a receber esta importante distinção. 

Para mais informações sobre os projetos selecionados e conhecer o painel de avaliadores por favor visite
Para mais informações sobre o Patient Innovation consulte

Outras notícias

Previous post

Quanto tempo gastam os portugueses para se deslocarem?

Next post

Certificação Internacional 70:20:10 Expert Programme

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *