Formação e coaching

Porto recebe prémio para cidade portuguesa com melhor nível de inglês

A EF Education First, líder global em educação internacional, realizou ontem um evento, nos seus novos escritórios da cidade do Porto, localizados agora no Bom Sucesso Trade Center. Além de outras personalidades representativas da vida académica da região, o momento contou com a presença de Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da Universidade do Porto, que recebeu pelas mãos de Constança Oliveira e Sousa, Diretora Geral da EF Education First em Portugal e Miguel Gama, Office Manager da EF Education First no Porto, o Prémio Internacional EF EPI 2017, que nomeia o Porto como a cidade portuguesa com melhor nível de inglês.

A EF Education First realiza anualmente o estudo EF English Proficiency Index (EF EPI), que é o maior ranking, a nível mundial, sobre competências de inglês, identificando as tendências de aprendizagem daquela que é conhecida como a língua universal, avaliando o nível de inglês dos países que não têm a língua como a oficial. Durante o evento, foram vários os representantes de diversas universidades nacionais, clientes, alunos e parceiros que tiveram a oportunidade de assistir à apresentação dos resultados globais do EPI – English Proficiency Index 2017, que colocam Portugal na 18ª posição e que distinguem a invicta como a cidade portuguesa com melhor nível de inglês.

Segundo Constança Oliveira e Sousa, Diretora Geral da EF Education First em Portugal, “Este ano, a habitual apresentação do nosso estudo de proficiência em inglês, acabou por ficar marcada por mais dois momentos igualmente importantes para a EF Education First, e que fizeram deste um evento muito especial. Foi com um enorme orgulho e prazer que fizemos a entrega deste prémio que distingue a cidade a uma figura tão importante do panorama académico português como o Reitor da Universidade do Porto. Por outro lado, esta distinção surge numa fase em que inauguramos os nossos escritórios no edifício mais alto da cidade. Entendemos que quanto mais elevada é a nossa experiência e formação, mais preparados estamos para os desafios profissionais. O limite são os nossos sonhos, daí a inauguração dos nossos escritórios neste edifício, que nos oferece uma vista absolutamente deslumbrante da cidade”.

A responsável reforça ainda a importância da abertura deste novo escritório na região norte do país: “Na sequência de uma procura crescente dos nossos cursos na região do Porto, queremos estar perto dos nossos clientes”, explica. “O Porto situa-se no coração de uma região com uma economia forte e crescente, com empresas que criam muitos postos de trabalho em sectores com pegada internacional através de exportações, parcerias e expansão para outros países. Por estas razões, as entidades empregadoras procuram jovens e profissionais que entendam a cultura dos outros países e tenham um bom nível de inglês (e pontualmente de outras línguas). Nós queremos estar mais perto para ajudar estes jovens e profissionais que procuram esta formação internacional.

O Prémio Internacional EF EPI 2017 é um marco verdadeiramente importante para a cidade do Porto e que vem realçar o potencial que a formação e o conhecimento de outras línguas apresenta, atualmente.

Para mais informações sobre a Education First consulte https://www.ef.edu.pt/.

O relatório EF EPI, bem como as respetivas fichas técnicas encontram-se disponíveis para download em www.ef.com/epi.

 

 

Mais notícias:

Previous post

Conheça as 10 caracteristicas que devem ter as soluçoes de digitalização do talento

Next post

Cartão Refeição Pass da Sodexo disponível no MB WAY

Cristina Barros

Cristina Barros

Managing director do IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *