Mercado de Trabalho

Provedor da ética e do trabalho temporário termina mandato

O Provedor da Ética Empresarial e do Trabalhador Temporário (PEETT), Vitalino Canas, termina o seu mandato no cargo no final de maio.

A figura do Provedor, pioneira em Portugal e a nível global na defesa dos direitos e dos interesses dos trabalhadores cedidos temporariamente às empresas, está instituída de forma independente na Associação Portuguesa das Empresas do Setor Privado e de Recursos Humanos (APESPE RH) desde 2007.

A APESPE RH não pode deixar de reconhecer e agradecer mais de uma década de dedicação de Vitalino Canas e a sua devoção à promoção da transparência e rigor do setor do trabalho temporário em Portugal e da responsabilização no cumprimento das regras da legislação laboral que o regula. Particularmente relevante, a Associação reconhece o profissionalismo do relatório anual do PEETT, que identifica situações que requerem ações de melhoria por parte das empresas de trabalho temporário em prol da defesa dos trabalhadores.

Para Afonso Carvalho, presidente da APESPE RH,

“O trabalho desenvolvido por Vitalino Canas enquanto Provedor da Ética Empresarial e do Trabalhador Temporário foi da máxima importância, enquanto agente dinamizador do diálogo entre trabalhadores e empresas, procurando promover junto destas o reforço das boas práticas de gestão do trabalhador temporário. É necessário continuar a trabalhar com as diversas entidades responsáveis e autoridades públicas no sentido de promover uma maior credibilização do setor.”

O presidente reforça ainda que,

“somos fieis aos nossos princípios e, por isso, vamos continuar a agir no sentido de desenvolver mais iniciativas que respeitem os direitos dos trabalhadores e monitorizem a ética empresarial das empresas de trabalho temporário. Este é um pilar fundamental da nossa forma de atuar.”

 

Outras notícias

Previous post

Patrícia Valente, diretora de recursos humanos da Glintt - "A taxa de contratação da Academia Glintt é superior a 90%"

Next post

Group Solutions é vencedora na Conferência Anual da APCC

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *