Comunicação internaEmpresas

Randstad Awards: top 20 de atractividade liderado pela TAP, Delta Cafés e Nestlé

Pela primeira vez em Portugal, o estudo da empresa de Recursos Humanos, desenvolvido pelo ICMA Group, entrevistou mais de 7 mil portugueses em idade activa e verificou que os portugueses avaliam o salário (71%), a segurança laboral (59%) e as oportunidades de progressão na carreira (52%) como as variantes mais importantes na hora de mudar de emprego.

José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, explica que «não deixa de haver uma relação entre o awareness e a atractividade para trabalhar, mas o que este estudo nos demonstra é que este reconhecimento de marca por vezes não tem uma identidade quanto à proposta de valor para o colaborador desta mesma marca, o que poderá ser interessante para definir a estratégia de captação e retenção de talento para as organizações».

No que às empresas diz respeito, o Top 20 de atractividade é liderado então pela TAP (67,21%), seguido pela Delta Cafés (66,03%) e pela Nestlé (64,19%).

No entanto, também a EDP foi reconhecida pela Randstad nas categorias de saúde financeira, equilíbrio trabalho-vida pessoal e sustentabilidade social e ambiental; a Fnac Portugal pelo ambiente de trabalho agradável e a Galp Energia pela segurança de trabalho a longo prazo, oportunidades de carreira e salários e benefícios. Já a Novabase foi reconhecida pela qualidade da formação e a RTP pelo conteúdo de trabalho interessante.

Os sectores de Tecnologias da Informação e Consultoria (51,06%), Saúde (49,21%) e Turismo, Hotelaria e Lazer (47,97%) foram eleitos como os mais apetecíveis para trabalhar. Destaque ainda para as áreas da Energia, Ambiente e Recursos Naturais (44,90%), sector Automóvel (41,70%) e Telecomunicações (40,86%).

 

Previous post

Cláudia Padinha é a nova responsável de vendas da Talentia Software em Portugal

Next post

Práticas de transferência da aprendizagem em debate nos EncontRHos

Cristina Barros

Cristina Barros

Managing director do IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *