Mercado de Trabalho

Recrutamento para área de Secretariado e Administração da Michael Page cresce 60%

O dia da secretária festeja-se todos os anos no dia 9 de fevereiro e este ano há um bom motivo para festejar. Segundo o balanço do recrutamento para a área de Secretariado & Administração da Michael Page houve um crescimento de 60% dos processos de recrutamento em 2015 face ao ano transacto.

Em 2015, a área de Secretarial & Management Support da Michael Page assistiu a um significativo incremento de processos de recrutamento graças à crescente procura de profissionais da área de Secretariado & Administração por Centros de Serviços Partilhados (20%), Sociedades de Advogados (35%) e Multinacionais de Consultoria (45%).

Os perfis mais procurados são de secretária legal, representando 15% dos processos e maioritariamente procurado por sociedades de advogados; assistente executiva, responsável por 60% dos processos de recrutamento e especialmente procurado por empresas de consultoria; e, secretária de administração, cuja transversalidade a todas as áreas de negócio leva a que consista em 25% dos processos.

Ana Castro Dias, consultora Michael Page Secretarial & Management Support, adianta que “a procura de perfis de Secretariado Executivo tem vindo a ser especialmente motivada pelo crescimento da área de Centros de Serviços Partilhado em Portugal, mas também pelo papel cada vez mais relevante assumido por estes profissionais: preponderante para a performance das empresas, que soma às funções tradicionais responsabilidades como gestão do economato, controlo de fornecedores externos e custos fixos, permitindo às empresas poupanças de mais de 40%.”

imprimir
Previous post

Showroomprive.com premeia a fidelidade e o compromisso dos seus colaboradores

Next post

Nuno Varandas é o novo senior director de operações para Ásia Pacífico, Japão e China da Cisco

IIRH

IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *