Uma revista 100% RH: UM PROJETO CONSOLIDADO COM 22 ANOS DE MERCADO

A RHmagazine é a revista de referência no tocante aos avanços teóricos e às práticas mais inovadoras da Gestão do Capital Humano em Portugal.

É uma revista bimestral de informação especializada que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, em todos os domínios de interesse para a gestão de pessoas.

Publica artigos de elevada qualidade, redigidos por responsáveis de recursos humanos, mas também por especialistas reconhecidos que vão desde consultores, professores universitários, advogados, etc.


Plano Editorial 2018  Conselho Editorial  Arquivo de Edições  ASSINATURAS


Periodicidade: Bimestral    Tiragem: 8000 exemplares    2000 assinantes

Distribuição:
BANCA
| Presença em toda as bancas nacionais, com maior foco na área de Lisboa, Porto e Coimbra.
EVENTOS| A RHmagazine é distribuída nos eventos do setor RH realizados em Portugal.
ASSINATURA: A RHmagazine está disponível por assinatura em papel e por assinatura digital.

EDIÇÃO EM BANCA:

Edição n.º 115 – março/abril 2018
Palavra de ordem: recrutar

“(…) Mas este súbito protagonismo é também sinal dos tempos, uma vez que os dois tópicos mais quentes sobre talento são hoje os seguintes: “onde estão eles” e “como segurá-los?!”. A aceleração do mercado de trabalho em áreas de elevado valor acrescentado, como a área de IT, por exemplo, é hoje sinal da vitalidade que o país está a ter em termos da geração de novas oportunidades de negócio, de desenvolvimento económico e da geração de emprego. Nestas áreas críticas a competitividade acelerou de tal forma que o primeiro grande desafio está na busca de talento: o país não consegue gerar profissionais em número suficiente para alimentar o mercado, o que leva a que, subitamente, certas profissões se tornem altamente procuradas e valorizadas. Mas o segundo desafio é tão importante como o primeiro. Depois de encontrar e atrair o talento, o mais difícil é manter esse talento dentro de casa. O que implica ter uma casa atraente e sexy, um ambiente agradável e estimulante e uma “família” à qual as pessoas desejem pertencer. Por isso temos várias peças que abordam esse desafio. Como por exemplo a nossa reportagem “Como serão as empresas do futuro?”, onde damos exemplos reais e concretos de como podemos ter os nossos espaços de trabalho reinventados, ao ponto de ser difícil querer sair deles. Na próxima edição já nos iremos encontrar no Fórum RH, em mais um momento memorável de aprendizagem e partilha. (…)”

Ricardo Fortes da Costa, Diretor da RHmagazine