Uma revista 100% RH: UM PROJETO CONSOLIDADO COM 22 ANOS DE MERCADO

A RHmagazine é a revista de referência no tocante aos avanços teóricos e às práticas mais inovadoras da Gestão do Capital Humano em Portugal.

É uma revista bimestral de informação especializada que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, em todos os domínios de interesse para a gestão de pessoas.

Publica artigos de elevada qualidade, redigidos por responsáveis de recursos humanos, mas também por especialistas reconhecidos que vão desde consultores, professores universitários, advogados, etc.

 

 

 

   


Plano Editorial 2018  Conselho Editorial  Arquivo de Edições  ASSINATURAS


Periodicidade: Bimestral    Tiragem: 8000 exemplares    2000 assinantes

Distribuição:
BANCA
| Presença em toda as bancas nacionais, com maior foco na área de Lisboa, Porto e Coimbra.
EVENTOS| A RHmagazine é distribuída nos eventos do setor RH realizados em Portugal.
ASSINATURA: A RHmagazine está disponível por assinatura em papel e por assinatura digital.

EDIÇÃO EM BANCA:

Edição n.º 116 – maio/junho 2018
Sabe cuidar das suas estrelas?

“… É disto mesmo que trata a nossa edição. Do talento e das diversas formas de o gerir. Num artigo mais uma vez magistral e inspirador, o Arménio Rego e o Miguel Pina e Cunha desconstroem os mitos sobre a gestão de alguns eleitos (os talentos) para explicar como os talentos não são pessoas, mas sim características que todos podemos evidenciar (ou seja, o segredo está em como fazer brilhar os talentos de cada um). E uma das ferramentas mais potentes para fazer brotar o talento de onde menos se espera é precisamente o afeto. Disso nos fala com rigor e paixão o Carlos Demony Botelho: o poder de criar um ambiente afetivo no trabalho. Recordo a sua frase: “O comportamento no trabalho por parte de um indivíduo é determinado em larga medida pelo modo como se sente num determinado momento” – sim os afetos são poderosos e contagiosos, como bem sabemos pelo exemplo do nosso Presidente Marcelo Rebelo de Sousa… Mas temos outros exemplos tão poderosos como esse, como é o caso do nosso grande entrevistado desta edição, o meu bom e velho amigo Vasco Falcão, diretor geral da Konica Minolta, de quem não resisto a destacar também uma frase: “Não consigo conceber uma organização com sucesso sem ter as pessoas satisfeitas e envolvidas com os valores da organização”. E o Vasco é disso mesmo um exemplo, todos os dias, alimentando com a sua alegria de viver a empresa, aquela que é a resiliência e perseverança de todos os que o rodeiam. É também com afeto que produzimos, edição a edição a nossa revista. Porque queremos dar-vos o que de melhor se faz em informação de recursos humanos. Informação isenta, rigorosa e com paixão pela ética jornalística, devidamente temperada pela paixão da opinião dos nossos articulistas. E disto se faz a nossa revista. Afeto, trabalho e (porque não assumi-lo) também talento, com certeza! (…)”

Ricardo Fortes da Costa, Diretor da RHmagazine