Uma revista 100% RH

20 ANOS A TRABALHAR PARA OS PROFISSIONAIS DOS RECURSOS HUMANOS!

A RHmagazine é a revista de referência no tocante aos avanços teóricos e às práticas mais inovadoras da Gestão do Capital Humano em Portugal.

É uma revista bimestral de informação especializada que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, em todos os domínios de interesse para a gestão de pessoas.

MISSÃO: Divulgar pensamentos e conhecimento científico relevantes, produzidos a nível nacional e internacional sobre os temas ligados à gestão de pessoas.



 


EDIÇÃO EM BANCA:

Edição nº 114 – janeiro/fevereiro 2018
Experiência do candidato: da uniformização ao fato à medida

Dou por mim a escrever este editorial no regresso de uma palestra que fui dar ao Norte do país, numa empresa do setor da metalomecânica de precisão que produz peças “world class” para setores tão sofisticados como a indústria automóvel ou o setor aeroespacial. Mais um exemplo dos muitos centros de excelência que temos por esse país fora e de que pouco se fala, mas que garantem o rumo de progresso que estamos tão esforçadamente a manter. Uma das coisas que mais me impressionou numa indústria como esta foi a genuína preocupação com as suas pessoas, com a sua capacidade de contribuir e inovar, numa atividade onde aparentemente a primazia estaria dada à maquinaria industrial. Mas o grau de consciência de que a construção do futuro se faz com pessoas abertas à mudança e capazes de serem entusiastas dessa mesma mudança deixou-me verdadeiramente surpreendido pela positiva. Quando dei por mim a falar com o fundador da empresa que, com os seus 70 anos de sabedoria mostrava uma curiosidade enorme pela geração Z que aí vem e me dizia “eu quero estar rodeado de gente nova e diferente”, percebi o quanto este país tem futuro. Porque a competitividade continua a assentar em pessoas, mesmo quando tratamos de produzir bens transacionáveis ou a apostar na exportação. Porque afinal, no fim do dia, “it’s all about people (again)”…”

Ricardo Fortes da Costa – Diretor da RHmagazine