AtualidadePassaporte

Ricardo Fortes da Costa é o novo managing partner da SDO Consulting

Ricardo Fortes da Costa é o novo managing partner da SDO Consulting. O seu destino cruzou-se com o da consultora “numa fase de profunda mudança organizacional, que assinala o início de uma fase de crescimento de negócio”, começa por dizer ao InfoRH. O antigo diretor de recursos humanos da Capgemini afirma que a “oportunidade de assumir a liderança global de um negócio na área de consultoria de human capital” – sua “grande paixão” – está na origem do seu novo desafio profissional.

A SDO Consulting pretende, segundo o novo responsável, “inovar nas suas ofertas de elevado valor acrescentado e apostar numa equipa que terá uma combinação de talentos muito seniores e reputados com jovens talentos muito promissores”. “Espero ajudar a concretizar esta mudança com elevados níveis de energia positiva e resultados entusiasmantes para todos. Não poderia estar mais empolgado!”, sublinha Ricardo Fortes da Costa.

Foi na Império Bonança que o novo managing partner da SDO Consulting iniciou a sua carreira. No seu último ano de atividade na seguradora, em 2005, assumiu a direção da área de training – cargo que desempenhou, também, no Millennium bcp durante cerca de cinco anos. Ricardo Fortes da Costa foi partner da Alter Via e da Cranberry ABC, que ajudou a fundar. Até maio, foi diretor de recursos humanos da Capgemini.

O diretor da RHmagazine é autor dos livros “Equipas de Alto Rendimento” e “Persona – Manual Prático de Gestão das Pessoas” e docente na Universidade Católica de Lisboa. Ricardo Fortes da Costa é licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pela Universidade Europeia, mestre em Psicologia do Desenvolvimento Profissional e doutorado em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Évora.

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

 

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Reinventar as empresas na era digital

Next post

A caminhada que realiza desejos

Mónica Felicidade

Mónica Felicidade

No Comment

Deixar uma resposta