Atualidade

ROFF abre centro de desenvolvimento de software em Bragança

A ROFF, empresa do grupo Gfi e líder nacional na implementação de soluções SAP, elegeu a cidade de Bragança para instalar o seu terceiro centro de desenvolvimento de software – SAP Development Factory (SDF).

O centro de Bragança, cuja construção arrancou no final de 2017, tem como objetivo a produção normalizada de software para clientes globais, contando já com dez consultores de programação. No prazo de três anos, a ROFF prevê triplicar o atual número de profissionais dedicados à equipa localizada no norte do país. Atualmente, este centro é responsável pelo desenvolvimento remoto de 68 clientes ativos, dos quais cerca de 70% se situam fora de Portugal.

Francisco Febrero, CEO da ROFF, garante que “a necessidade de alargar as competências e sustentar o crescimento do negócio justificam a ampliação para mais um centro SAP Development Factory em Portugal”. “Um dos fatores que levou a ROFF a optar por esta cidade foram os apoios locais, bem como o know-how que podemos requerer do Instituto Politécnico de Bragança”, explicou no comunicado enviado às redações.

Para decidir onde implementar o seu terceiro centro tecnológico, a ROFF realizou um estudo prévio que permitiu perceber que Bragança oferecia garantias de formação de qualidade nas áreas de informática, bem como um conjunto de infraestruturas de apoio. O Instituto Politécnico de Bragança e a Câmara Municipal de Bragança, em conjunto com o apoio da sociedade privada que gere o Brigantia EcoPark – Parque de Ciência e Tecnologia, respondem positivamente a todas as necessidades exigidas pela fábrica de software.

“A ROFF acredita que o pólo SAP Development Factory em Bragança irá ter um importante contributo para o desenvolvimento local, tal como aconteceu na Covilhã, apoiando a fixação de jovens nesta região do interior. Este projeto é mais um exemplo de que as empresas, entidades públicas de ensino e administração local podem cooperar e fomentar o desenvolvimento regional”, salienta Francisco Febrero.

A parceria estratégica estabelecida entre a ROFF e a Universidade da Beira Interior tem sido essencial na captação de jovens recém-licenciados em Engenharia Informática. Uma vez na empresa têm acesso a programas de formação com consultores experientes e, mais tarde, a possibilidade de integrar os quadros da empresa distinguida pelo “Great Place to Work” como a melhor grande empresa para trabalhar no país.

A ROFF destaca, no entanto, que o sucesso deste tipo de investimentos depende sempre da capacidade que as empresas terão de gerar condições de trabalho competitivas e de apostar em serviços inovadores, desenvolvidos à medida de cada cliente.

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Níveis de engagement dos colaboradores regressam a máximos históricos

Next post

Já ouviu falar de trabalhos flexíveis?

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Deixar uma resposta