AtualidadePassaporte

Rui Moita na liderança de recursos humanos da LG Portugal

A LG Portugal (LG) comunica a integração do seu novo Diretor de Recursos Humanos, Rui Moita, que ficará responsável por esta área da empresa em Portugal.

Com mais de dezasseis anos de experiência na área de Recursos Humanos, Rui é licenciado em Sociologia, tendo concluído ainda, em 2014, o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Universidade Católica.

O atual Diretor de Recursos Humanos da LG Electronics Portugal, Rui Moita, integrou a empresa em Setembro. Iniciou a sua carreira em 1995 na General Motors tendo passado também por Moçambique, onde assumiu o lugar de Diretor de Recursos Humanos do Grupo ADC. No seu regresso a Portugal, liderou os Recursos Humanos da Parfois.

“É necessário redesenhar o papel dos RH no presente, imaginando o futuro com novas competências e novos perfis. Os Recursos Humanos mais do que parceiros, são agentes de negócio. A criação de valor começa quando entendermos o nosso papel numa gestão mais global e integrada, entre o negócio e o recurso mais importante de qualquer Organização: as Pessoas”, afirma Rui Moita.

No último ano e meio esteve ligado à consultoria de Recursos Humanos. Passou ainda por empresas como a NetJets e a Samsung, onde exerceu funções de Diretor de Recursos Humanos.

Mais notícias de interesse:

Previous post

SWitCH: Converter licenciados para o digital

Next post

Meta4 reforça presença na América Latina

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *