Carreira

Sabe como pode ser CEO por 1 mês?

O Grupo Adecco, líder na gestão de recursos humanos, acaba de lançar a 4ª edição do projecto CEO por um mês, que integra o programa mundial Way to Work da multinacional.

Atraindo mais de 54.000 candidaturas em 2016, este ano o programa oferece a 49 candidatos ambiciosos de todo o mundo a oportunidade de liderar o Grupo Adecco no seu país de origem, incluindo Portugal. Por outro lado, um dos candidatos será ainda selecionado para trabalhar durante um mês ao lado do CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze.

O programa tem o objetivo de ajudar jovens talentos a aumentar a sua taxa de empregabilidade e alargar as suas perspetivas de carreira através de uma experiência altamente eficaz e efetiva.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho da ONU, o número de jovens desempregados chegou aos 71 milhões em 2016. Ao mesmo tempo, a 4ª revolução industrial está a criar empregos que exigem novas capacidades e atitudes para o trabalho, que poucos possuem. Os empregadores lamentam o fracasso da educação tradicional para fornecer as capacidades necessárias para as suas necessidades.

O Global Talent Competitiveness Index 2017, relatório elaborado em conjunto com a INSEAD e o Grupo Adecco, sobre a competitividade ao nível do talento, identifica que países líderes, como a Suíça e Singapura, bem como os países nórdicos, têm mais sucesso no combate ao desemprego juvenil. Esta situação deve-se, em parte, aos sistemas educacionais que incentivam a uma aprendizagem experiencial e baseada em projetos, fornecendo oportunidades de estágio baseadas no trabalho.

“O programa Way to Work resume o propósito do Grupo Adecco de oferecer aos jovens oportunidades e de fazê-los crescer ao nível das suas capacidades de trabalho. Os candidatos selecionados podem aumentar a sua taxa de empregabilidade, aprendendo com o CEO de uma empresa multinacional”

Refere Carla Rebelo, Diretora Geral da Adecco Portugal.

Segundo Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco, este projeto

“representa a nossa promessa de ajudar os jovens a entrar no mundo do trabalho. Estamos ansiosos para reunir os futuros CEOs de 2017 e ajudá-los a aumentar a sua empregabilidade. Encontramo-nos  comprometidos em partilhar os nossos conhecimentos e alavancar a nossa rede para suportar os jovens que se candidatarem”.

Para participar, os candidatos podem inscrever-se através do site Adecco Group – Way to Work. Um primeira triagem será seguida de um processo de entrevista dirigido pelos especialistas do Grupo Adecco nos países participantes. A posição inclui um salário gratificante para sustentar a educação e desenvolvimento do candidato. Os candidatos selecionados receberão uma maior orientação e oportunidades profissionais do Grupo Adecco.

Assista ao vídeo CEO for One Month 2017

 

Para mais informações veja aqui

Outras notícias que podem ser do seu interesse:

Previous post

Conheça os 25 cursos do 1º Trimestre oferecidos pelo IFB

Next post

Euroticket lança novo Benefício Club com descontos na Repsol

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *