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SAFIRA dispõe de novas ofertas na Gestão de Capital Humano e Talentos

A SAFIRA, acaba de anunciar o enriquecimento do seu portefólio com uma oferta integrada para a Gestão de Capital Humano e Talentos que combina a linha Smarter Workforce da IBM,  consultoria em RH da KPMG,  e a visão orientada a processos e capacidade de implementação da própria SAFIRA.

A Gestão de Capital Humano e Talentos endereça os processos para atrair, desenvolver, motivar e reter colaboradores de forma alinhada com os objetivos corporativos. Trata-se de trazer a função de Gestão de RH para um nível mais estratégico, ao serviço do negócio e com resposta efetiva às suas necessidades.

De acordo com Sofia Mendes, Training Manager da SAFIRA e responsável por esta oferta, ”A KPMG tem consolidado modelos e práticas neste domínio para diversas indústrias e geografias. A novidade trazida pela SAFIRA é a complementaridade desse know-how com a implementação de uma solução tecnológica que suporta e agiliza a criação, adoção e monitorização destes processos. Na linha do que tem sido a forte parceria com a IBM na área de BPM (linha Smarter Process), a SAFIRA passa agora a trabalhar também a linha Smarter Workforce, onde se inclui o Sistema de Gestão de Talentos.
Estando o BPM no ADN da SAFIRA, uma solução especializada na Gestão de Processos de Capital Humano traz a evolução natural e complementaridade necessárias para alinhar os RH com o negócio. “Esta visão foi reforçada com a integração da SAFIRA na KPMG, uma vez que conjuga o melhor de dois mundos: o conhecimento e experiência da KPMG em práticas de transformação e desenvolvimento organizacional, com a visão orientada a processos e expertise tecnológico da SAFIRA, agora com uma solução especializada em Processos de Gestão de Capital Humano e Talentos, ágil e fácil de utilizar”, salienta Sofia Mendes.

Numa primeira fase, o target são grandes empresas dos setores do Retalho, Energia, Saúde, Telecomunicações e Serviços Financeiros no mercado português e angolano. Por se tratar de uma plataforma com que todos os colaboradores tomarão contacto, constitui um elemento central para reforço da cultura e valores organizacionais e estabelecimento de referências comuns no que toca aos processos de gestão estratégica de RH. A adoção do Kenexa torna-se então um elemento de suporte na estruturação, formalização e disseminação de processos que abrangem toda a organização. Um target particularmente sensível a estes sistemas são empresas em processo de fusão e aquisição, geograficamente dispersas, em crescimento acelerado ou em fase de transformação do negócio.

O Kenexa disponibiliza não só instrumentos e modelos testados e comprovados para conhecer as organizações e colaboradores e verificar o seu alinhamento com o negócio, mas traz também um ambiente atrativo, disponível por diferentes canais e com possibilidade de integração com aplicações como o Twitter e LinkedIn.

Baseado na cloud, o sistema Kenexa é composto por módulos autónomos mas complementares, que cobrem todo o ciclo de Gestão de Capital Humano e Talentos:

  • Talent Acquisition – dedicado a atrair talentos e a incorporá-los na organização;
  • Talent Leadership & Engagement – focado na recolha de input dos colaboradores e análise de perfis para planeamento de carreira;
  • Talent Optimization – dedicado ao desenvolvimento de competências, gestão de desempenho e componente social;
  • Talent Recognition and Rewards – para definição de planos e mecanismos de compensação e reconhecimento de desempenho;
  • Talent Analytics – suporte à decisão com fornecimento de informação sobre todo o ciclo de gestão de Capital Humano e Big Data.

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