AtualidadeEmpresas

SAP SuccessFactors impulsiona a transformação digital dos Recursos Humanos em Portugal

A SAP Portugal revela que várias empresas portuguesas selecionaram as soluções de cloud para gestão de capital humano – SAP SuccessFactors – para realizarem a transformação digital das suas áreas de gestão de recursos humanos (RH), inovando e posicionando os colaboradores no coração das suas estratégias de gestão digital. Num ambiente cada vez mais global e digital, as empresas procuram um software flexível que permita aos RH pensar à escala mundial, ao mesmo tempo que os requisitos locais de regulamentação e conformidade são igualmente cumpridos. As soluções SAP SuccessFactors não só contribuem para este nível de flexibilidade, imprescindível às empresas de qualquer dimensão e indústria, como também proporcionam uma experiência aos colaboradores que é absolutamente necessária à conquista e retenção de talento de topo.

“Se, por um lado, as pessoas procuram processos de RH simplificados e personalizados, por outro as soluções SAP SuccessFactors disponibilizam ferramentas que ajudam a atrair e a desenvolver o talento nas empresas, bem como a criarem as condições adequadas para o sucesso e máximo desempenho dos seus colaboradores,” destaca Inês Vaz Pereira, diretora de SAP SuccessFactors em Portugal. “Estamos satisfeitíssimos com a sólida adoção das nossas soluções pelo mercado nacional no âmbito da transformação digital dos processos de RH, com o objetivo de permitirem aos colaboradores uma experiência profissional tão próxima quanto possível da utilização pessoal de tecnologia, sempre conectada, instantânea e informada.”

Durante 2017, ultrapassando a marca de 340 empresas utilizadoras das soluções SAP SuccessFactors em Portugal, diversas empresas líderes no mercado português escolheram estas soluções para implementarem estratégias de transformação digital dos seus processos de Recursos Humanos, ao mesmo tempo que posicionam os seus colaboradores no centro das suas estratégias de negócio. Estas empresas portuguesas, que já estão na gestão de vanguarda dos processos de recursos humanos com a SAP, são:

Galp Energia Grupo português de referência no sector energético escolheu a solução SAP SuccessFactors nas componentes de Gestão Global de Cadastro – Employee Central, Recrutamento e Seleção, Gestão de Objetivos e Desempenho, Compensações, Sucessões e Desenvolvimento. A adoção desta solução permitirá ao Grupo Galp Energia um suporte ao negócio assente na agilidade e inovação necessárias ao desenvolvimento sustentável das pessoas e das equipas, em conformidade com a estratégia de transformação digital do Grupo.

Grupo Brisa – Maior operador privado nacional de infraestruturas rodoviárias e referência mundial no seu sector, a Brisa escolheu a solução SAP SuccessFactors para as áreas de Gestão de Desempenho e Compensações, Recrutamento e Seleção, Gestão de Talento e JAM colaborativo, permitindo sustentar a sua estratégia de inovação e excelência através do desenvolvimento e valorização do Capital Humano.

RTP – Operador de serviço público de rádio e televisão em Portugal escolheu a solução SAP SuccessFactors na área de Gestão da Formação, o que permitirá à instituição uma abordagem inovadora no desenvolvimento de competências adequadas às funções de natureza predominantemente técnica, reforçando os valores de prestação e serviço público de referência no panorama do audiovisual nacional.

Sovena – Empresa líder do mercado global de azeite e óleos alimentares escolheu a solução SAP SuccessFactors na área de Gestão Global de Cadastro – Employee Central com o objetivo de consolidar a informação de gestão das pessoas em contexto de multi-geografia, garantindo o primeiro passo de uma estratégia de inovação assente no conceito de proximidade e colaboração entre as pessoas e as equipas.

As empresas portuguesas estão entre milhares de organizações internacionais que já escolheram as soluções SAP SuccessFactors para ajudar os seus colaboradores a serem mais bem-sucedidos na nova era da economia digital. Com cerca de dez centros de dados em todo o mundo – incluindo centros na Alemanha, Holanda e Rússia – a infraestrutura das soluções SAP SuccessFactors é ímpar na sua capacidade para ajudar os clientes a cumprirem com as regulamentações de âmbito regional e nacional.

Outras notícias

Previous post

Sonae é a empresa mais atrativa para jovens talentos portugueses

Next post

Employee engagement Award 2017

Cristina Barros

Cristina Barros

Managing director do IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *