Passaporte

SGF nomeia novos administradores não executivos

image_pdfimage_print

A SGF – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões acaba de anunciar a nomeação de António Nunes da Silva e Sérgio Ruivinho para administradores não executivos da entidade financeira.

Estas nomeações decorrem na sequência da recente aquisição de 11% da SGF pela Golden Actives, via compra direta de parte da posição do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), que se mantém como o seu acionista maioritário.

Desta forma, os referidos administradores não executivos são agora nomeados para fazer parte integrante do Conselho de Administração da Sociedade Gestora de Fundos de Pensões.

Com mais de 20 anos de experiência, os dois responsáveis, formados em Economia e Gestão de Empresas, respetivamente, encontram-se ligados ao setor financeiro e da banca desde o início dos seus percursos profissionais.

António Nunes da Silva, destaca da sua formação o curso em 2011 na Harvard Business School. Conta no seu Curriculum com diversas funções, entre as quais um cargo de direção no Millennium BCP. Mais recentemente, no Barclays Bank PLC, entre outras funções, foi convidado para assumir a liderança da Distribuição em Portugal, Espanha, França, Itália e Emirados Árabes, reportando diretamente ao CEO Europeu. Em outubro de 2014, aceitou o desafio de assumir a liderança da Golden Assets, Golden Broker e Golden Actives, como Presidente do Conselho de Administração.

Sérgio Ruivinho desempenhou diversas funções de responsabilidade no Banco Santander Totta como Diretor Comercial, desempenhando mais tarde a função de Diretor Coordenador Comercial e posteriormente Head of Personal Segment & MyBarclays no Barclays Bank. Desde 2015 que assume a função de Diretor Coordenador Comercial Nacional na Golden Assets.

Segundo António Amaral, Administrador da SGF:

“a nomeação de ambos é um passo natural na consolidação da relação entre as sociedades gestoras. A sua experiência e know how será seguramente uma mais valia para o exercício da SGF, trazendo valor acrescentado no que se refere ao desenvolvimento de estratégias e soluções que correspondam cada vez mais às necessidades e expetativas dos nossos clientes. Será um contributo fundamental no sentido de dar suporte à estratégia de crescimento da SGF.”

Outras notícias

Previous post

Talkdesk lança primeira edição da Academia de vendas em Portugal

Next post

Mário Xavier é o novo corporate sales director do Wall Street English

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *