EmpresasResponsabilidade social e sustentabilidade

TALENTER™ incentiva a doação de sangue junto dos seus colaboradores

A Talenter™ promove junto dos seus colaboradores e, pelo segundo ano consecutivo, a campanha de sensibilização para a dádiva de sangue.

Durante o mês de novembro a empresa lança o desafio sob o mote ‘Doa Sangue! Doa Vida!’ e, de norte a sul de país, será disponibilizada toda a informação necessária e recursos necessários a todos os colaboradores que aceitarem o desafio para doar sangue a quem mais precisa.

Joseph Kühn, técnico de faturação e payroll, como doador habitual de sangue, sublinha que “doar sangue é algo muito gratificante e, acima de tudo, é um gesto que reflete uma enorme generosidade para com quem precisa.” Acrescenta ainda que “o processo para a recolha de sangue é simples e bastante confortável para o doador que, com cerca de 450ml de sangue, pode salvar uma vida. Este não se fabrica artificialmente, só o ser humano o pode dar pelo que o que está disponível nos serviços de sangue dos hospitais depende diariamente da generosidade de doadores. É uma sensação inexplicável quando doamos sangue; a nossa autoestima fica mais valorizada e sabemos que contribuímos para uma nobre causa.”

Por cada doação de sangue que é realizada, é possível obter três componentes: concentrado eritrocitário, plaquetário e plasma. Se considerarmos que existem pessoas que só necessitam de um destes componentes, uma dádiva de sangue pode salvar até três vidas.

A informação sobre locais e datas de recolha de sangue poderá ser consultada em http://dador.pt/onde-dar

image_pdfimage_print
Previous post

Novo estudo desafia os mitos referentes aos Millennials e as perceções sobre como fazem compras, vivem e trabalham

Next post

A Olisipo lançou recentemente a Olisipo Learning – a sua nova área de formação IT

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *