Atualidade

Talentia Software adquire a empresa suíça Addedo

A Talentia Software, fornecedora líder de software corporativo de desempenho financeiro e de recursos humanos, potencia o seu desenvolvimento internacional através da aquisição da empresa suíça Addedo. Esta compra integra a estratégia de expansão da liderança da Talentia no software de Corporate Performance Management (CPM) e pretende tornar a empresa um fornecedor chave neste mercado.

A Addedo, sediada em Zug, na Suíça, é uma empresa de consultoria de TI especializada em serviços e aplicações de CPM. Os seus serviços focam-se na implementação do software CPM e cobrem funções de consolidação financeira, orçamentação, planeamento, relatórios e análise. Próxima dos 11 milhões de euros em vendas e com cerca de 25 colaboradores e 200 clientes – entre os quais muitas empresas de capital aberto –, a Addedo tem escritórios na Suíça, Alemanha e Canadá.

Michael Kempter permanecerá como Presidente da Addedo para liderar as operações da Talentia Software na região DACH (Alemanha, Aústria e Suíça) e iniciar operações na América do Norte, com o apoio total da sua atual equipa de gestão. Juntar-se-á ao Executive Board da Talentia e contactará diretamente com Viviane Chaine-Ribeiro.

Para o Presidente da Addedo é um “prazer a junção de ambas as empresas e a fusão das suas habilidades e capacidades”. “Partilhamos valores comuns, incluindo o compromisso em oferecer a maior qualidade de serviço aos nossos clientes. Iremos beneficiar mutuamente do nosso conhecimento, expandir o nosso atual portfólio de produtos e combinar forças para o benefício dos nossos clientes Financial Performance”, afirma, em comunicado.

Já para Viviane Chaine-Ribeiro, Presidente da Talentia Software, a “aquisição da Addedo é um novo passo na estratégia de crescimento externo da empresa”. “Irá reforçar ainda mais a nossa liderança no mercado de COM, que tem apresentado um rápido crescimento, e acelerar o nosso crescimento em países como a Suíça e a Alemanha. Também nos vai permitir entrar no mercado da América do Norte, onde a Addedo abriu um escritório recentemente. Estamos entusiasmados por juntar forças com a Addedo, que alcançou um crescimento sustentado ao longo dos anos para atingir uma posição atual de liderança de mercado. A Talentia Software beneficiará bastante das intuições da Addedo e da sua já provada competência em Financial Performance e, por sua vez, iremos ser capazes de facultar valor adicional aos nossos colaboradores e clientes”, refere.

Com mais de 55 milhões de vendas registadas em 2016, a Talentia Software opera em países como a França, Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal e Grécia. Em consonância com a estratégia de aquisição da empresa, esta oportunidade de crescimento externo permite-lhe estabelecer a sua presença física e expandir operações nos países fornecidos pela Addedo e melhorar consideravelmente a atividade e a competência na sua linha de produto Financial Performance.

 

Mais notícias:

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Ana Candeias é a nova Senior Business Manager da Mind Source

Next post

CEGOS Ásia-Pacífico conquista prémio “Best E-Learning and Mobile Learning Provider”

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Deixar uma resposta