AtualidadeFormação e coaching

Talentia Software potencia o seu módulo de E-learning

Uma ampla gama de funcionalidades para Formação de Equipas

O módulo Talentia Formação, inserido na solução atualizada de Human Captial Management (HCM) da Talentia Software, acaba de ser totalmente melhorado. Com o objetivo de libertar os Recursos Humanos da tarefa de gerir os processos de formação, o módulo Talentia Formação permite que os mesmos se concentrem no essencial: fornecer conteúdos que promovam o dinamismo entre os funcionários, e promover maior flexibilidade num contexto económico em mutação.

Através da recolha de informação junto dos funcionários, em entrevistas, este módulo analisa a relação entre as competências necessárias para um cargo e as capacidades que de facto os funcionários possuem. Para além disso, o novo módulo de E-learning obedece a requisitos legais e oferece o nível de segurança necessário, pela confidencialidade da informação produzida. O Talentia Formação permite ainda a realização de programas de formação online que podem ser monitorizados à distância. Assim, o módulo renovado oferece:

Identificação dos requisitos de formação e desenvolvimento – O módulo Talentia Formação facilita a recolha de requisitos para a formação, fornecidos pelos funcionários nas suas entrevistas relacionadas com o trabalho. A formação individual é acompanhada através da plataforma de colaboração. Esta solução analisa as discrepâncias entre as competências necessárias para um cargo e as capacidades que realmente um funcionário tem, sendo que se se observar uma discrepância é automaticamente enviado um alerta para o acréscimo do plano de formação.

O plano de formação – O Talentia Formação possibilita a cobertura segura dos requisitos legais relativos ao plano de formação, assegurando assim que evita as penalizações e se mantém em conformidade com a lei de 2014 sobre a formação profissional. Desta forma, pode produzir os seus planos de formação para submissão para o Conselho Executivo ou para agências de recolha de fundos qualificadas. A Formação da Talentia gere ainda pagamentos para uma ou mais agências de recolha de dados.

Plataforma de Colaboração – O Talentia Formação oferece-lhe o nível de segurança que pretende, dada a confidencialidade da informação produzida pela sua solução. Todos os processos são validados e protegidos utilizando fluxos de trabalho empenhados. As diversas fontes de input, que podem ser configuradas de acordo com os perfis dos utilizadores, são a prova da flexibilidade da nossa solução. Em apoio à abordagem de progresso contínuo, esta plataforma oferece ainda a ferramenta de pesquisa que possibilita a recolha de feedback “hot” ou “cold” dos funcionários.

E-learning – Os planos de desenvolvimento que cria para corresponder às expectativas dos seus funcionários e da sua empresa podem conduzir à participação em sessões de formação presenciais, de grupo ou até online. Estas sessões, na forma de Micro, Social ou Quick Learning, podem ser executadas independentemente pelas suas equipas, encorajando uma abordagem mais descontraída e, assim, um maior envolvimento. O Talentia Formação tem um portal dedicado à formação online. Esta ferramenta agrega todo o conteúdo de uma forma lógica e preparada para o futuro. Para além de poderem ser acompanhados à distância ou através de dispositivos móveis, estes programas de formação produzem relatórios automáticos que contêm informação relativa aos planos de formação.

Com este novo modelo conseguirá envolver os seus colegas, corresponder às expectativas de formação dos seus funcionários, otimizar o orçamento e o financiamento, criar planos de desenvolvimento para os seus funcionários e realizar formações sem limitações de tempo ou espaço, entre outros benefícios.

O Talentia Formação inclui:
• Contexto Geral
• Gestão Pessoal
• Gestão da Organização
• Integração de Dados
• Recolha de solicitações de formação
• Gestão de plano de Formação
• Gestão de Formação
• Gestão de Catálogo de Formação
• Passaporte de Formação
• Cumprimento legal
• Entrevista profissional
• Reporting & Analytics
• Mobile App

Mais notícias:

Previous post

Accenture nomeia 4 novos Managing Directors em Portugal

Next post

Marie Gay-de Tailly nomeada Executive Vice-President, Human Resources do grupo ID Logistics

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *