AtualidadeMercado de Trabalho

Top 3 das profissões mais procuradas em Regime de Trabalho Temporário

A Adecco Portugal, acaba de revelar, o Top das principais profissões procuradas pelas empresas que contratam os seus serviços, de forma a fornecer informação detalhada sobre as mais procuradas em regime de Trabalho Temporário e Outsourcing.

  • Auxiliar de Produção
  • Operador de Armazém
  • Assistente de Loja 

Desta forma, o Top 3 das profissões mais procuradas em Regime de Trabalho Temporário em Portugal é constituído por Auxiliar de Produção, com cerca de 3200 colocações, Operador de Armazém, com 1800 e Assistente de Loja, com 730.

Já no que se refere ao Outsourcing, o ranking é ocupado pelas funções de Promotora (420 colocações), Operador de Armazém (2800 colocações) e Administrativa/Back Office (450 colocações).   

No Norte do país as profissões relacionadas com a área industrial e retalho para trabalho temporário e outsourcing são as mais procuradas. No centro as funções vencedoras são na área do retalho e administrativa. Já no Sul, o destaque vai para a área industrial e logística.

Outro dado interessante para análise refere-se ao facto de mais de 50% dos colaboradores que iniciam a sua actividade em regime de trabalho temporário, serem contratados posteriormente para integrar a empresa com um vinculo contratual direto e a termo.

“Na Adecco temos o objetivo de, independentemente a profissão, encontrar o melhor perfil para a vaga disponível. Essa preocupação e objetivo faz com que muitos dos candidatos indicados pela empresa tenham uma taxa de retenção elevada. Trata-se de um enorme benefício tanto para o colaborador, como para a própria empresa. É sinal que o nosso trabalho está a cumprir todos os requisitos no que se refere à disponibilização de Recursos Humanos”

Refere Carla Rebelo, Diretora Geral da Adecco Portugal.

Com estes dados a Adecco revela ao mercado as principais tendências ao nível do Trabalho Temporário e Outsourcing, de forma a fornecer informação detalhada sobre as profissões mais procuradas a nível nacional.


Nota: Dados reunidos internamente e referentes à actividade de 2016 da Adecco Portugal.


Outras notícias

Previous post

MDS reforça liderança na consultoria de riscos, corretagem de seguros e benefícios

Next post

Felicidade empresarial – Vodu de auto-ajuda ou ciência?

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *