Passaporte

Toys “R” Us nomeia diretor geral para França e Península Ibérica

A Toys “R” Us, multinacional líder na distribuição de brinquedos e produtos para bebés, em Espanha e Portugal, anuncia a nomeação de Jean Charretteur, como Diretor Geral para França e Península Ibérica.

Na Europa, Jean Charretteur será responsável pela gestão e crescimento sustentável das 114 lojas que a empresa opera em França, Espanha e Portugal, bem como o respetivo negócio online.

O novo diretor geral reportará diretamente ao Presidente Internacional da Toys “R” Us, Kevin Macnab, e as equipas responsáveis pela gestão da marca nestes três países, por sua vez, irão reportar diretamente ao novo CEO.

“Estamos felizes em recebê-lo na equipa internacional da empresa”.

Diz Kevin Macnab, presidente da marca.

“Tem uma elevada experiência que combina as competências empresariais e de gestão, desenvolvidas em várias categorias de produtos, incluindo brinquedos. Estamos confiantes de que Jean terá muito sucesso no esforço coletivo para melhorar e evoluir continuamente, no foco com o cliente e na liderança nos mercados francês e ibérico”.

Jean Charretteur é um profissional com mais de 20 anos de experiência em empresas internacionais como a Tesco PPLC, Dixons Retail Group e Metro AG, entre outras. Na Testo PPLC, ocupou vários cargos de chefia nas áreas de brinquedos, desportos e produtos não alimentares. Na Dixons Retail Group, desempenhou funções como Diretor Geral na Dixon Travel, foi responsável pelo desenvolvimento de negócios internacionais e concessões de aeroportos. Finalmente, como diretor comercial da área não-alimentar na Metro AG, Charretteur desenvolveu com sucesso a estratégia de compras de produtos não alimentares.

Outras notícias

Previous post

Centralmed comemora o Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho com open day para rastreio de saúde

Next post

6 Medidas para criar uma cultura de autodesenvolvimento permanente nos seus colaboradores

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *