Empresas

Vodafone adota nova estratégia de comunicação global de Marca

A Vodafone adotou uma nova estratégia de reposicionamento global de Marca. O reposicionamento materializa-se numa nova assinatura, numa identidade visual e gráfica renovada e num processo transformacional tanto a nível externo como interno.

O Futuro é Incrível. Ready?’ passa a ser o novo claim da Vodafone, numa declaração de intenções assumidamente orientada para as infinitas possibilidades que o futuro traz, não só no que diz respeito às novas tecnologias, mas sobretudo na forma como estas vão moldar positivamente o mundo e melhorar a vida das pessoas.

Este reposicionamento – o primeiro desde a introdução de ‘Power to you’, em 2009 – é transversal aos 36 mercados* onde está presente a marca Vodafone, e acompanha o espírito que tem marcado a sua atuação: o de uma empresa sempre à frente do seu tempo. A nova assinatura evidencia, assim, o otimismo com que a Vodafone olha para o futuro e posiciona a Marca como o parceiro ideal para que as pessoas e as empresas consigam abraçar, e integrar no seu dia-a-dia, as inovações que advêm da tecnologia.

Queremos que as pessoas sintam que a Vodafone estará sempre na vanguarda da transformação tecnológica. E, independentemente do que acontecer individualmente na vida de cada um ou globalmente no mundo, a Vodafone estará ao lado dos seus Clientes e Parceiros para que, ao ritmo de cada um, tirem o maior partido das novas tecnologias. Num mundo cada vez mais repleto de incertezas e desafios, mais do que uma pergunta, ‘Ready?’ é um convite para que as pessoas façam esta viagem de transformação com a Vodafone”, reforça Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.

A estratégia global de reposicionamento foi desenvolvida numa fortíssima colaboração entre todos os mercados onde a Empresa atua, num total de 36 países. Para o efeito foram entrevistados mais de 17 mil consumidores, em dez países diferentes. Tudo isto, num trabalho conjunto das agências do Grupo WWP, em Portugal representadas pela JWT e MEC.

Alinhamento também a nível interno

No ano em que a Vodafone Portugal celebra o 25º aniversario, a nova estratégia de comunicação de empresa é acompanhada também a novel interno. O envolvimento dos colaboradores e a sua ligação emotiva à Vodafone acentuam-se ainda mais agora, num alinhamento total com o reposicionamento da Marca. A empresa passa a ter uma presença de Marca enquanto empregador, com partilha de histórias reais de colaboradores. Estas histórias dão a conhecer projetos e conquistas pessoais, que espelham como é trabalhar numa empresa que disponibiliza a sua tecnologia e conhecimento para criar um impacto positivo na sociedade.

“A Vodafone é uma das marcas mais admiradas de Portugal. E isso tem sido possível porque os nossos colaboradores conseguem viver os valores d Marca a partir de dentro. Neste sentido, é vital adotarmos os seus princípios de uma forma transversal.” refere Luísa Pestana, diretora de recursos humanos da Vodafone Portugal.

 

Neste sentido, a partir deste momento o Employee Valur Proposition (EVP) da Vodafone assume 4 novos pilares de atuação, que definem a identidade da empresa e a sua visão para o futuro.

  • Ready to shape the future
  • Ready to connect for good
  • Ready to be  a my best
  • Ready to be myself and belong

 

Mais notícias:

Crónicas

Vou pedir ao tempo que me dê mais tempo

A esta altura do ano… Já começa a cheirar a férias. O tempo finalmente trouxe-nos uns típicos dias veraneanos que auguram o certo verão que chegará em pleno. Os dias …

READ MORE →
Crónicas

Líderes apaixonados precisam-se!

Várias têm sido as expressões inspiradoras sobre liderança que tenho lido nestes últimos tempos, sobretudo nesta época de “Campeonato do Mundo de Futebol”, sendo que muitas analogias são efetuadas entre …

READ MORE →
Pessoas

Jorge Jesus: “Mandar é fácil. Saber mandar é que é difícil”

O destino está traçado: Arábia Saudita. Orientar o Al-Hilal é o seu próximo desafio. Jorge Jesus é o treinador de quem todos falam, mas na sexta-feira foi ele quem falou, …

READ MORE →
AtualidadeFormação e coaching

É possível transformar organizações através da formação dos seus líderes? Parece que sim

É possível transformar organizações através da formação dos seus líderes? Foi a pensar na resposta a esta pergunta que a Consulting House promoveu, no dia 7 de junho, o evento …

READ MORE →
Atualidade

Como vai ser o seu espaço de trabalho amanhã?

O 3gSmart Group organizou, em colaboração com a Atrevia, a Workplace Design Conference, no passado dia 7 de junho. A APFM – Associação Portuguesa de Facility Management revela agora as …

READ MORE →
AtualidadeProdutividade

Portugueses trabalham fora do escritório mais de 2 dias por semana. E há ganhos na produtividade

55% dos portugueses trabalha mais de dois dias por semana fora do escritório da empresa e há ganhos na produtividade, satisfação no trabalho e na criatividade. A conclusão é do …

READ MORE →
Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Um em cada dois colaboradores perceciona as novas tecnologias como uma ferramenta útil na melhoria dos hábitos alimentares

Next post

RHconferência’17: o futuro dos RH em debate

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Deixar uma resposta