AtualidadeEmpresas

Vodafone adota nova estratégia de comunicação global de Marca

A Vodafone adotou uma nova estratégia de reposicionamento global de Marca. O reposicionamento materializa-se numa nova assinatura, numa identidade visual e gráfica renovada e num processo transformacional tanto a nível externo como interno.

O Futuro é Incrível. Ready?’ passa a ser o novo claim da Vodafone, numa declaração de intenções assumidamente orientada para as infinitas possibilidades que o futuro traz, não só no que diz respeito às novas tecnologias, mas sobretudo na forma como estas vão moldar positivamente o mundo e melhorar a vida das pessoas.

Este reposicionamento – o primeiro desde a introdução de ‘Power to you’, em 2009 – é transversal aos 36 mercados* onde está presente a marca Vodafone, e acompanha o espírito que tem marcado a sua atuação: o de uma empresa sempre à frente do seu tempo. A nova assinatura evidencia, assim, o otimismo com que a Vodafone olha para o futuro e posiciona a Marca como o parceiro ideal para que as pessoas e as empresas consigam abraçar, e integrar no seu dia-a-dia, as inovações que advêm da tecnologia.

Queremos que as pessoas sintam que a Vodafone estará sempre na vanguarda da transformação tecnológica. E, independentemente do que acontecer individualmente na vida de cada um ou globalmente no mundo, a Vodafone estará ao lado dos seus Clientes e Parceiros para que, ao ritmo de cada um, tirem o maior partido das novas tecnologias. Num mundo cada vez mais repleto de incertezas e desafios, mais do que uma pergunta, ‘Ready?’ é um convite para que as pessoas façam esta viagem de transformação com a Vodafone”, reforça Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.

A estratégia global de reposicionamento foi desenvolvida numa fortíssima colaboração entre todos os mercados onde a Empresa atua, num total de 36 países. Para o efeito foram entrevistados mais de 17 mil consumidores, em dez países diferentes. Tudo isto, num trabalho conjunto das agências do Grupo WWP, em Portugal representadas pela JWT e MEC.

Alinhamento também a nível interno

No ano em que a Vodafone Portugal celebra o 25º aniversario, a nova estratégia de comunicação de empresa é acompanhada também a novel interno. O envolvimento dos colaboradores e a sua ligação emotiva à Vodafone acentuam-se ainda mais agora, num alinhamento total com o reposicionamento da Marca. A empresa passa a ter uma presença de Marca enquanto empregador, com partilha de histórias reais de colaboradores. Estas histórias dão a conhecer projetos e conquistas pessoais, que espelham como é trabalhar numa empresa que disponibiliza a sua tecnologia e conhecimento para criar um impacto positivo na sociedade.

“A Vodafone é uma das marcas mais admiradas de Portugal. E isso tem sido possível porque os nossos colaboradores conseguem viver os valores d Marca a partir de dentro. Neste sentido, é vital adotarmos os seus princípios de uma forma transversal.” refere Luísa Pestana, diretora de recursos humanos da Vodafone Portugal.

 

Neste sentido, a partir deste momento o Employee Valur Proposition (EVP) da Vodafone assume 4 novos pilares de atuação, que definem a identidade da empresa e a sua visão para o futuro.

  • Ready to shape the future
  • Ready to connect for good
  • Ready to be  a my best
  • Ready to be myself and belong

 

Mais notícias:

AtualidadeEmpresas

Conheça os “Melhores Fornecedores RH” de 2018

Numa sessão realizada ontem, dia 20 de fevereiro no Hotel Real Palácio, em Lisboa, foram anunciados os vencedores da sétima edição da iniciativa “Melhores Fornecedores RH”, promovida pela APG – …

READ MORE →
ArtigosFormação e coaching

Uma nova forma de construir histórias

Por: Rita Oliveira Pelica, Chief Energy Officer & Founder da ONYOU e docente universitária. Era uma vez uma metodologia vinda do reino da Dinamarca que ajudava as pessoas a criar …

READ MORE →
Atualidade

Edenred reforça parceria com a Partech Ventures

A Edenred, líder mundial em soluções transnacionais para empresas, colaboradores e comerciantes, anunciou o seu investimento no fundo da Partech Ventures dedicado a África. Com o objetivo de recolher 100 …

READ MORE →
Atualidade

Ram Charan de volta a Portugal

Considerado um dos maiores gurus de Gestão a nível mundial, Ram Charan regressa a Portugal para ministrar uma masterclass prática e experimental sobre transformação digital, orientada para o top management. …

READ MORE →
AtualidadePessoas

Paulo Veiga, CEO da EAD: “Trabalhamos orientados por princípios de eficácia e eficiência, sem diretores de “alcatifa””

Do negócio em que ninguém acreditava até à empresa de sucesso que é hoje, a EAD percorreu um caminho assente na inovação e nas práticas de recursos humanos que desenvolve …

READ MORE →
Atualidade

CEGOC renova Loyalty Solutions

A CEGOC, empresa líder em transformação de Recursos Humanos e desenvolvimento profissional, atualizou as suas Loyalty Solutions – os planos de fidelização para micro, pequenas e grandes empresas – que …

READ MORE →
Previous post

Um em cada dois colaboradores perceciona as novas tecnologias como uma ferramenta útil na melhoria dos hábitos alimentares

Next post

RHconferência’17: o futuro dos RH em debate

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *