AtualidadeEmpresas

Volkswagen escolhe Lisboa para instalar centro de desenvolvimento de software

O grupo Volkswagen irá instalar, ainda este ano, o seu centro de desenvolvimento de software em Lisboa. É esperada a criação de 300 postos de trabalho na área das Tecnologias de Informação.

A cidade de Lisboa prepara-se para receber o centro de desenvolvimento de software da Volkswagen (VW). A nova infraestrutura do grupo alemão do setor automóvel irá acolher 300 especialistas em Tecnologias de Informação, nomeadamente engenheiros informáticos, programadores web e designers UX. No departamento de TI, “irão desenvolver soluções de software baseadas na cloud para uma maior digitalização dos processos corporativos” no seio do grupo VW e da MAN Truck & Bus.

De acordo com Fernando Medina, citado no comunicado enviado pela Volkswagen às redações, o centro de desenvolvimento de software “irá ajudar a consolidar o crescimento económico, captar talentos e criar emprego especializado nos setores do digital e da mobilidade”.

Martin Hofmann, Chief Information Officer do Grupo Volkswagen, reforçou o objetivo da contratação de perfis especializados no território nacional. “Pretendemos recrutar especialistas em TI altamente qualificados e motivados em Portugal. O nosso novo centro de desenvolvimento de software em Lisboa representará um passo decisivo para o futuro”.

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

 

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Universidade Católica lança nova edição do Programa Avançado de Gestão para Executivos

Next post

Ábaco Consultores desenvolve projeto para a Science4you

Mónica Felicidade

Mónica Felicidade

No Comment

Deixar uma resposta