Executive Search e consultoria serão as principais áreas de aposta da consultora.
Depois da BlueShift Design, a BlueShift lança, agora, a BlueShift Talent, prosseguindo “a sua estratégia de desenvolver unidades de negócio especializadas, com produtos e abordagens adaptadas às necessidades específicas das empresas do setor do turismo e restauração”. A nova unidade de negócio “aposta na experiência de terreno do grupo de gestão e consultoria, para oferecer uma abordagem nova e diferenciadora, na lógica blue ocean que caracteriza a sua atuação no mercado”, lê-se no comunicado enviado às redações.
A BlueShift Talent será liderada por João Silva Santos, profissional que desempenhou diversas funções de direção de recursos humanos em unidades dos grupos Marriott e Whyndam. No início deste ano, juntou-se à BlueShift, “para liderar o centro de competência interno HR Management Achievement Center, que presta apoio às unidades sob gestão BlueShift, e preparar a abertura da unidade de negócio agora anunciada”.
De acordo com a BlueShift, a nova consultora “aposta fortemente na área de executive search de quadros diretivos e de chefia, apresentando-se ao mercado com uma abordagem única, baseada no envolvimento sequencial de diferentes especialistas das áreas funcionais relevantes para a posição a preencher”. “Um diretor-geral poderá ser entrevistado por um especialista de RH, por um diretor de operações, por um CFO e por um partner com experiência de gestão de topo”, explica João Silva Santos, em comunicado.
“Como estamos há muitos anos no setor, conhecemos pessoalmente muitos destes profissionais e quem trabalhou com eles. Somos ‘insiders’ e isso faz toda a diferença no acesso às pessoas e na recolha de informação credível, que minimize a probabilidade de uma escolha errada”, acrescenta o responsável pela BlueShift Talent.
Comentários