• ÚLTIMAS
  • MAIS POPULARES
  • Todas
  • ATUALIDADE
  • PESSOAS
  • RECRUTAMENTO
  • FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
  • AGENDA
  • MERCADO DE TRABALHO
  • PRODUTIVIDADE
  • PASSAPORTE
  • TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
  • ARTIGOS
  • CRÓNICAS
  • EMPLOYEE VALUE PROPOSITION
Marcas relevantes asseguram maior retorno em KPIs

Marcas relevantes asseguram maior retorno em KPIs

5 Abril, 2019
Cegid nomeia diretor geral da Meta4 da unidade de negócios HCM na Península Ibérica

Cegid nomeia diretor geral da Meta4 da unidade de negócios HCM na Península Ibérica

6 Dezembro, 2019
GlobalWe nomeia novo managing partner

GlobalWe nomeia novo managing partner

6 Dezembro, 2019



Nova SBE reforça posicionamento na formação de executivos em 2020

Nova SBE reforça posicionamento na formação de executivos em 2020

6 Dezembro, 2019
Altitude Software anuncia parceria com Infobip para otimizar comunicação empresa-cliente

Altitude Software anuncia parceria com Infobip para otimizar comunicação empresa-cliente

5 Dezembro, 2019
INOVFLOW tem nova diretora comercial

INOVFLOW tem nova diretora comercial

5 Dezembro, 2019
Grupo Euronext – “O Centro Tecnológico no Porto está no coração da nossa estratégia”

Grupo Euronext – “O Centro Tecnológico no Porto está no coração da nossa estratégia”

5 Dezembro, 2019
ENTREVISTA: Sandra Silva, diretora geral da Mary Kay Portugal – “Todas as consultoras de beleza são independentes mas não estão sozinhas”

ENTREVISTA: Sandra Silva, diretora geral da Mary Kay Portugal – “Todas as consultoras de beleza são independentes mas não estão sozinhas”

5 Dezembro, 2019
OPINIÃO: Humanizar e comunicar para criar valor sustentável

OPINIÃO: Humanizar e comunicar para criar valor sustentável

5 Dezembro, 2019
Natixis Portugal anuncia novo Diretor de RH

Natixis Portugal anuncia novo Diretor de RH

4 Dezembro, 2019
Vencedores dos Prémios RH partilham práticas distinguidas

Vencedores dos Prémios RH partilham práticas distinguidas

4 Dezembro, 2019
DICAS: 8 conselhos para ultrapassar positivamente uma demissão

DICAS: 8 conselhos para ultrapassar positivamente uma demissão

4 Dezembro, 2019
Invillia escolhe Portugal como hub para entrada na Europa. E está a contratar

Invillia escolhe Portugal como hub para entrada na Europa. E está a contratar

3 Dezembro, 2019
“What’s Next”? Porto Business School discute skills 5.0

“What’s Next”? Porto Business School discute skills 5.0

3 Dezembro, 2019
ESTUDO: Estas vão ser as profissionais mais procuradas em 2020

ESTUDO: Estas vão ser as profissionais mais procuradas em 2020

3 Dezembro, 2019
Governo quer aumento de salários acima da produtividade e inflação somadas

Governo quer aumento de salários acima da produtividade e inflação somadas

3 Dezembro, 2019
OPINIÃO: É o happiness management uma nova prática?

OPINIÃO: É o happiness management uma nova prática?

2 Dezembro, 2019
ESTUDO: Líderes portugueses cometem erro crasso… Descubra qual é

ESTUDO: Líderes portugueses cometem erro crasso… Descubra qual é

2 Dezembro, 2019
ARTIGO: O futuro é hoje!

ARTIGO: O futuro é hoje!

29 Novembro, 2019
Português assume direção de marketing do Madame Tussauds New York

Português assume direção de marketing do Madame Tussauds New York

29 Novembro, 2019
ARTIGO: O que mudou no papel dos Recursos Humanos?

ARTIGO: O que mudou no papel dos Recursos Humanos?

29 Novembro, 2019
  • IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
Sábado, Dezembro 7, 2019
INFORH
  • RH MAGAZINE
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinatura da revista
    • ÁREA PESSOAL – Assinatura RHM Digital
  • ATUALIDADE
  • ARTIGOS
  • PESSOAS
  • Eventos
  • Formação
  • Quem somos
No Result
View All Result
INFORH
No Result
View All Result

Marcas relevantes asseguram maior retorno em KPIs

Mónica Felicidade Por Mónica Felicidade
5 Abril, 2019
em ATUALIDADE
0
Marcas relevantes asseguram maior retorno em KPIs
11
Partilhas
127
Visualizações

A relevância das marcas, conseguida através de valores como a honestidade e intervenção social, geram maiores lucros. A conclusão é do Meaningful Brands 2019.

São marcas consideradas relevantes e é a sua relevância que lhes assegura um maior retorno em KPIs. Traduzida em números, a relevância das marcas permite-lhes alcançar mais 55 pontos percentuais (p.p.) em intenção de compra e mais 60 p.p. em recomendação. As conclusões são do Meaningful Brands 2019, relativas a Portugal e divulgadas esta quarta-feira, pelo Grupo Havas.

Hoje, os portugueses exigem das marcas valores como a honestidade e a intervenção social. Segundo os dados do estudo que relaciona o desempenho das marcas à qualidade de vida e bem-estar, 88% dos consumidores consideram que as marcas devem ser honestas nos compromissos e promessas que comunicam e 69% acreditam que as empresas têm um papel mais importante do que os governos na criação de um futuro melhor.

Recomendamos

Cegid nomeia diretor geral da Meta4 da unidade de negócios HCM na Península Ibérica

Nova SBE reforça posicionamento na formação de executivos em 2020

Os resultados portugueses do Meaningful Brands 2019 concluem, também, que os consumidores estão dispostos a pagar até mais 10% por um produto ou serviço de uma marca que seja relevante, nomeadamente mais 61 p.p. no KPI Premium Price.

Marcas portuguesas no ranking do Meaningful Brands 2019

Há nove marcas portuguesas entre as 30 mais relevantes presentes no ranking português do Meaningful Brands 2019. Os setores da alimentação, bens de consumo e internet e media são considerados os mais relevantes. Já os setores financeiro e segurador continuam a ser os menos relevantes, apesar de terem registado um crescimento no MB index, mais acentuado no setor dos seguros.

Meaningful Brands 2019

1. Google
2. Nivea
3. Compal
4. Delta
5. Mercedes-Benz
6. IKEA
7. Nestlé
8. Olá
9. Samsung
10. TAP
11. Microsoft
12. Youtube
13. Audi
14. Decatlon
15. CP
16. Skip
17. Continente
18. Danone
19. Pingo Doce
20. Samsung
21. BMW
22. Mimosa
23. Fnac
24. Wells
25. Lidl
26. Worten
27. Johnson & Johnson
28. Gillette
29. Asus
30. Leroy Merlin

Mais sobre MarcasRelevância
Partilhar4Tweet3Partilhar1
Notícia anterior

Equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal é o que os millennials mais valorizam

Notícia seguinte

Gestores portugueses estão menos confiantes

Mónica Felicidade

Mónica Felicidade

Jornalista da RHmagazine

Recomendamos

Cegid nomeia diretor geral da Meta4 da unidade de negócios HCM na Península Ibérica
ATUALIDADE

Cegid nomeia diretor geral da Meta4 da unidade de negócios HCM na Península Ibérica

Por IIRH
6 Dezembro, 2019
0

Após a recente aquisição, em agosto passado, da Meta4 pela Cegid, a organização nomeia Jordi Aspa como diretor geral da...

Nova SBE reforça posicionamento na formação de executivos em 2020
ATUALIDADE

Nova SBE reforça posicionamento na formação de executivos em 2020

Por IIRH
6 Dezembro, 2019
0

A Nova SBE Executive Education apresenta pela primeira vez uma oferta integrada para pessoas e para empresas, combinando soluções customizadas...

Notícia seguinte
Sabe quais são as características do líder português? Conheça-as aqui

Gestores portugueses estão menos confiantes

Comentários

Pessoas

ENTREVISTA: Sandra Silva, diretora geral da Mary Kay Portugal – “Todas as consultoras de beleza são independentes mas não estão sozinhas”
ATUALIDADE

ENTREVISTA: Sandra Silva, diretora geral da Mary Kay Portugal – “Todas as consultoras de beleza são independentes mas não estão sozinhas”

5 Dezembro, 2019
ENTREVISTA: Madalena Cidade Martins, people business partner da Karma Network
PESSOAS

ENTREVISTA: Madalena Cidade Martins, people business partner da Karma Network

15 Novembro, 2019
ENTREVISTA: Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde
PESSOAS

ENTREVISTA: Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde

14 Novembro, 2019

Crónicas

  • Crónica de uma morte anunciada. Venha a próxima vida, meus caros gestores de pessoas!
    Por Pedro Ramos - TAP
  • “Every business transformation is a people transformation”
    Por Inês Vaz Pereira
  • A mudança do modelo tradicional: das competências internas para o ecossistema de talento externo
    Por Diogo Alarcão - Mercer
  • Digitalização: o próximo passo nos recursos humanos
    Por Pedro Amorim - Experis
  • A Felicidade mora ao lado
    Por Pedro Ramos - TAP

Em banca

Instagram

Siga-nos

  • V  deo exclusivo da Gala da entrega dos Pr  mios RH 2019   premiosrh  premiosrh2019   IIRH  rhmagazine  empresas  gestao   talento   novobanco  bts
  •  premiosrh2019 Parab  ns aos vencedores
  •    hoje       premiosrh2019
  • Venha connosco celebrar a excel  ncia  reconhecer talentos individuais e coletivos e premiar a implementa    o das melhores pr  ticas de recursos humanos   premiosrh2019  Pe  a aqui o seu convite e prepare-se para uma noite memor  vel  https   survey zohopublic com zs tzBUXT

O portal www.inforh.pt é o canal de comunicação digital do IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos. O IIRH é um grupo de comunicação e de imprensa dedicado à produção de informação especializada para profissionais dos recursos humanos. Os nossos suportes oferecem o que há de melhor para que o nosso público se mantenha informado e atualizado. Transmitimos os nossos conteúdos através da revista RH Magazine, do portal www.inforh.com, dos Encontros RH e dos Prémios RH.

Queremos ajudar os responsáveis pela gestão de pessoas a tomar decisões de forma eficiente e informada para que obtenham resultados e alcancem o sucesso na sua função num mercado cada vez mais dinâmico e em perpétua evolução.

Etiquetas

Artigo Artigos Atualidade; carreira cegoc CEO coaching crónica Crónicas by InfoRH desenvolvimento Dicas digital digitalização direção DRH Edenred emprego Empresas Entrevista estudo eventos formacao Formação e Desenvolvimento Futuro gerir Gestão GRH iirh liderança Medis Mercado Mercado de trabalho motivação Passaporte Pessoas Portugal produtividade recrutamento recursos humanos RH RHmagazine SAP Talento Tecnologia Transformação digital

IIRH – INSTITUTO DE INFORMAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS

Pólo Tecnológico de Lisboa

Rua António Champalimaud, lt 1, s206A
1600-564 Lisboa

email: geral@iirh.pt

Telf.: 217 101 198

web: www.iirh.pt

No Result
View All Result
  • RH MAGAZINE
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinatura da revista
    • ÁREA PESSOAL – Assinatura RHM Digital
  • ATUALIDADE
  • ARTIGOS
  • PESSOAS
  • Eventos
  • Formação
  • Quem somos

Copyright © 2017 JNews.

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In