A relevância das marcas, conseguida através de valores como a honestidade e intervenção social, geram maiores lucros. A conclusão é do Meaningful Brands 2019.
São marcas consideradas relevantes e é a sua relevância que lhes assegura um maior retorno em KPIs. Traduzida em números, a relevância das marcas permite-lhes alcançar mais 55 pontos percentuais (p.p.) em intenção de compra e mais 60 p.p. em recomendação. As conclusões são do Meaningful Brands 2019, relativas a Portugal e divulgadas esta quarta-feira, pelo Grupo Havas.
Hoje, os portugueses exigem das marcas valores como a honestidade e a intervenção social. Segundo os dados do estudo que relaciona o desempenho das marcas à qualidade de vida e bem-estar, 88% dos consumidores consideram que as marcas devem ser honestas nos compromissos e promessas que comunicam e 69% acreditam que as empresas têm um papel mais importante do que os governos na criação de um futuro melhor.
Os resultados portugueses do Meaningful Brands 2019 concluem, também, que os consumidores estão dispostos a pagar até mais 10% por um produto ou serviço de uma marca que seja relevante, nomeadamente mais 61 p.p. no KPI Premium Price.
Marcas portuguesas no ranking do Meaningful Brands 2019
Há nove marcas portuguesas entre as 30 mais relevantes presentes no ranking português do Meaningful Brands 2019. Os setores da alimentação, bens de consumo e internet e media são considerados os mais relevantes. Já os setores financeiro e segurador continuam a ser os menos relevantes, apesar de terem registado um crescimento no MB index, mais acentuado no setor dos seguros.
Meaningful Brands 2019
1. Google
2. Nivea
3. Compal
4. Delta
5. Mercedes-Benz
6. IKEA
7. Nestlé
8. Olá
9. Samsung
10. TAP
11. Microsoft
12. Youtube
13. Audi
14. Decatlon
15. CP
16. Skip
17. Continente
18. Danone
19. Pingo Doce
20. Samsung
21. BMW
22. Mimosa
23. Fnac
24. Wells
25. Lidl
26. Worten
27. Johnson & Johnson
28. Gillette
29. Asus
30. Leroy Merlin
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